Stephens nocauteia coreano no UFC St-Louis; Brasil começa 2018 em baixa

Publicado em 15/01/2018 por: Yago Redua
Stephens nocauteia coreano no UFC St-Louis; Brasil começa 2018 em baixa Jeremy Stephens venceu por nocaute no segundo round e pediu para lutar com Brian Ortega (Foto: Getty Images)

publicidade

Neste domingo (14), foi realizado a primeira edição do Ultimate em 2018, o UFC Fight Night 124, em St-Louis, nos Estados Unidos. Na luta principal do evento, Jeremy Stephens derrotou Doo Ho Choi por nocaute técnico no segundo round. Já no co-main event, Jessica-Rose Clark superou Paige VanZant na decisão dos jurados. O card principal ainda teve as vitórias de Kamaru Usman e Darren Elkins.

O Brasil não começou bem a temporada no Ultimate. No card preliminar, Talita Bernardo não resistiu a mexicana Irene Aldana, enquanto Kalindra Faria iniciou bem o confronto, mas foi derrotada por Jessica Eye. Ambas registraram o segundo revés na franquia.

Sthepens usa experiência e vence coreano

Em sua 26ª aparição no Ultimate, Jeremy Stephens fez um primeiro round mais agressivo do que Doo Ho Choi. Contudo, o americano errou diversos golpes e, ao fim do assalto inicial, aparentava um desgaste físico maior em relação ao oponente.

O coreano adotou uma postura mais estratégica e no segundo round foi para cima, acertando um belo chute frontal. Em resposta, “Lil Heathen” conectou um direto que tirou o ímpeto do oponente. Na sequência, quando engatou o segundo direto, “Korean Superboy” caiu, Sthepens usou as cotoveladas no grand and pound e o árbitro interrompeu o confronto.

Jessica-Rose domina e supera VanZant

No co-main event, Jessica-Rose Clark impôs o seu jogo de luta agarrada diante de Paige VanZant nos dois primeiros rounds. A australiana conseguiu derrubar e aplicou alguns golpes no chão, mas sem muita contundência. Em uma tentativa de finalizar a americana, Clark encaixou um triângulo e a posição se estendeu por aproximadamente um minuto. No intervalo do assalto, “12 Gauge” relatou a equipe que “havia quebrado o braço direito”.

Jessica-Rose Clark dominou e venceu Paige VanZant por decisão unânime dos jurados (Foto: Getty Images)

No terceiro e último round, sabendo que estava em desvantagem e demonstrando garra, VanZant tentou nocautear com algumas joelhadas voadoras e chutes altos. Jessica-Rose foi controlando a distância e colocando alguns jabs e diretos. No fim, por decisão unânime dos jurados, a australiana chegou a segunda vitória na organização.

Usman domina luta e engata sétima vitória

Pela divisão dos meio-médios, Kamaru Usman teve mais uma performance dominante dentro do Ultimate. No entanto, Emil Meek não foi uma presa fácil para o nigeriano. O norueguês chegou perto de ajustar uma guilhotina no começo do confronto, mas Usman impôs seu jogo de Wrestling e conectou diversas cotoveladas ainda no assalto inicial.

Para o segundo e terceiro round, a história se repetiu: Usman colou em Meek, derrubou e aplicou diversos golpes traumáticos, que fizeram abrir alguns ferimentos no europeu. Porém, Meek acertou suas afiadas cotoveladas que atingiram em cheio o nigeriano. “The Nigerian Nightmare” venceu por decisão unânime dos jurados.

Kamaru Usman conquistou queda emblemáticas sobre Emil Meek (Foto: Getty Images)

Elkins reage na luta e finaliza Jonhson

Em sua estreia na divisão dos penas, Michael Johnson iniciou bem o confronto que abriu o card principal do UFC St-Louis. O lutador conectou os melhores golpes e por duas vezes deixou Darren Elkins desnorteado dentro do octógono. No entanto, no segundo round, o jogo mudou e “The Damage” levou a luta para o chão, pegou as costas do oponente e finalizou o confronto com um estrangulamento. Essa é a sexta vitória seguida de Elkins no Ultimate.

Aldana mostra técnica no Boxe e vence brasileira

Pela divisão dos galos, Talita Bernardo não teve vida fácil contra Irene Aldana. A mexicana impôs o seu Boxe de primeiro nível no round inicial e acertou diversos golpes na brasileira. A lutadora ainda conquistou uma excelente queda para trabalhar cotoveladas no chão. O segundo round seguia na mesma tônica, mas Talita encontrou a distância, derrubou e conseguiu incomodar a oponente.

Talita Bernardo não conseguiu parar o Boxe afiado de Irene Aldana e foi derrota pela segunda vez no UFC (Foto: Getty Images)

Já no terceiro round, a brasileira foi para o tudo ou nada. Aldana, experiente, manteve a distância e foi conectando golpes, por ter uma maior envergadura. Talita voltou a derrubar, mas caiu por baixo. Após uma raspagem, chegou a ficar na meia-guarda, contudo, não potencializou os golpes. Por decisão unânime dos jurados, Aldana levou a vitória sobre Talita, que registra a segunda derrota dentro do UFC.

Eye domina no chão e vence Kalindra

Primeira brasileira a subir ao octógono no UFC St-Louis, Kalindra Faria começou bem o confronto, acertando uma combinação de golpes, com socos e chutes. Em seguida, a brasileira derrubou Jessica Eye, usou o grand and pound, mas foi em busca da finalização. Entretanto, a americana pegou o pé da paulista e as duas trabalharam todo o primeiro round na guarda 50/50.

Jessica Eye levou a melhor sobre Kalindra Faria e voltou a vencer após quatro derrotas (Getty Images)

Para o segundo assalto, Eye teve um domínio completo. A lutadora colou na grade, derrubou a brasileira com facilidade e pegou as costas, chegando próximo de encaixar a finalização por mata-leão. Já no terceiro assalto, o confronto teve um equilíbrio maior, porém a americana conseguiu trabalhar bem o jogo no chão. No fim, por decisão dividida dos jurados, Jessica Eye voltou a vencer após quatro derrotas seguidas. Já Kalindra conheceu a segunda derrota no UFC.

Outros destaques do card preliminar

Ainda no card preliminar, Marco Polo Reyes nocauteou Matt Frevola com um cruzado de direita, com menos de um minuto de luta. Já Kyung Ho Kang, também no round inicial, finalizou Guido Cannetti com um triângulo. Em uma batalha que fechou o card preliminar, James Krause derrotou Alex White por decisão unânime. Nos dois primeiros confrontos da edição, Mads Burnell e JJ Aldrich superam Michael Santiago e Danielle Taylor, respectivamente, após o julgamento dos jurados.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Fight Night 124
St. Louis, nos Estados Unidos
Domingo, 14 de janeiro de 2018

Card principal
Jeremy Stephens derrotou Doo Ho Choi por nocaute técnico no 2R
Jessica-Rose Clark derrotou Paige VanZant por decisão unânime dos jurados
Kamaru Usman derrotou Emil Meek por decisão unânime dos jurados
Darren Elkins finalizou Michael Johnson com um estrangulamento no 2R

Card preliminar
James Krause derrotou Alex White por decisão unânime dos jurados
Marco Polo Reyes derrotou Matt Frevola por nocaute no 1R
Jessica Eye derrotou Kalindra Faria por decisão dividida dos jurados
Irene Aldana derrotou Talita Bernardo por decisão unânime dos jurados
JJ Aldrich derrotou Danielle Taylor por decisão unânime dos jurados
Mads Burnell derrotou Michael Santiago por decisão unânime dos jurados
Kyung Ho Kang finalizou Guido Cannetti com um triângulo no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade