Treinador de McGregor vê lutador como ‘verdadeiro campeão’ dos leves e ignora ‘ameaças’ do Ultimate

Publicado em 19/01/2018 por: Yago Redua
Treinador de McGregor vê lutador como ‘verdadeiro campeão’ dos leves e ignora ‘ameaças’ do Ultimate Para Dedé, Conor McGregor interpreta um personagem para poder vender (Foto Getty Images)

publicidade

Nesta semana, o Ultimate confirmou o confronto entre Tony Ferguson, campeão interino dos leves, e Khabib Nurmagomedov, para abril, como luta principal do UFC 223, no Brooklyn, em Nova York (EUA). No entanto, não foi confirmado se o duelo vai valer o título interino ou linear, caso o astro Conor McGregor seja destituído do posto de campeão.

Em entrevista no Facebook para promover “Wimp 2 Warrior”, John Kavanagh, treinador do irlandês, disse que não sabe o que o Ultimate vai fazer mas que, mesmo se o UFC retirar o cinturão de Conor, o “Notorius” vai seguir como o “verdadeiro campeão”.

“Estou ouvindo isso ao mesmo tempo que todas as outras pessoas. Vejo que há uma coletiva de imprensa que vai acontecer amanhã. Eu acho que Tony e Khabib, ou então apenas Khabib, estão sendo entrevistados sobre a luta que Dana anunciou em abril, o que também era novidade para mim. Talvez eles definam isso (se vai valer o cinturão linear). É uma luta pelo título provisório ou é uma luta pelo cinturão linear? Eu não sei. Se acontecer essa luta entre eles, e se acontecer pelo cinturão linear, ambos vão pensar: eu tenho que vencer Conor, para ser realmente visto como o campeão”, disparou Kavanagh, que acredita em uma vitória de Khabib por decisão dos jurados na disputa contra Ferguson.

“Eles são dois grapplers para começar. Não têm, realmente, um alto nível de golpes, então, será uma luta equilibrada. Eu acho que muito disso será jogado com Khabib dominando, e acho que ele vence por decisão. No entanto, acredito que existe um risco muito alto de não acontecer (a luta). Ela esteve programada por duas vezes e não aconteceu em ambas”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade