Vitória em São Paulo e liderança em Abu Dhabi: a ‘dobradinha mágica’ de Igor Silva no fim de semana

Publicado em 30/01/2018 por: Diogo Santarém
Vitória em São Paulo e liderança em Abu Dhabi: a ‘dobradinha mágica’ de Igor Silva no fim de semana Faixa-preta brasileiro espera vencer Abdurakhman Bilarov para ter chance pelo cinturão do ACB JJ (Foto FlashSport)

publicidade

Em 48 horas, Igor Silva enfrentou uma verdadeira maratona nos tatames, e saiu vencedor. O faixa-preta de Jiu-Jitsu lutou na sexta-feira, dia 26 de janeiro, em São Paulo, no ACB Jiu-Jitsu 10, onde derrotou o campeão mundial Rodrigo Cavaca por finalização. De lá, Igor partiu para Guarapari, no Espírito Santo, onde lutou o Brazil National Pro, evento da UAEJJF que conta pontos para o ranking da organização, e mais uma vez saiu vitorioso.

“Foram dez competições em quatro meses, então dei prioridade a essa super luta no ACB JJ 10. Deixei, inclusive, de lutar o Europeu, onde sou tricampeão. Achei a minha atuação no ACB muito boa. Treinei bastante diversas situações que poderiam acontecer na luta. Acabou que a luta foi para um lado diferente, eu acabei improvisando na hora, mas deu certo. Estava muito bem treinado, confiante e vindo de um ritmo forte”, disse Igor.

De São Paulo, Igor partiu para Guarapari. Ele chegou no sábado pela manhã e bateu o peso para entrar em ação no domingo. Com a vitória no National Pro, ele abriu uma boa vantagem na liderança do ranking da UAEJJF e garantiu vaga no Grand Slam do Rio.

“Mais uma vez venci a minha categoria. Aumentei a minha vantagem em relação ao segundo colocado, mas não vou me acomodar. Vou continuar focado nas competições da UAEJJF até o World Pro, em Abu Dhabi, para me consolidar na liderança do ranking”, avisou o experiente Igor, que já tem traçado os seus objetivos até o meio do ano.

“Meu objetivo agora é lutar todos os eventos da UAEJJF para me manter em primeiro no ranking. Me preparar também caso apareça mais alguma luta no ACB JJ e, claro, o Mundial da IBJJF na Califórnia, em junho. Espero chegar muito bem preparado lá”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade