Yamasaki se pronuncia após críticas em Belém: ‘Permiti a Pedrita ser guerreira’

    Yamasaki recebeu críticas de Dana White por sua condução no duelo Valentina x Pedrita (Foto Getty Images / UFC)

    Realizado no último sábado (3), o UFC Belém teve como principal polêmica a condução do duelo entre Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita. No “olho do furacão”, Mário Yamasaki, árbitro central do confronto, falou pela primeira vez após as diversas críticas recebidas por não interromper o combate durante o “atropelo” protagonizado por “Bullet”.

    Em um comunicado enviado à imprensa, Mário explicou que deu uma chance para Pedrita ser “guerreira”. Por isso, ele não parou a luta logo, que acabou com a brasileira sendo finalizada no segundo round e, posteriormente, com o árbitro recebendo diversas críticas.

    Confira o comunicado abaixo:

    “Durante o segundo round, sinalizei para a atleta (Priscila) Pedrita que se ela não se movimentasse eu estaria parando a luta, e toda vez que eu ia parar sinalizava para ela. Ela, então, se mexia na tentativa de escapar dos golpes. Infelizmente também não consigo controlar o número de golpes deferidos – novamente, enquanto a mesma busca uma reviravolta ela está no game. Lutadores passam por períodos de muito esforço e dedicação para estar lá, MMA é um esporte de contato e ninguém gosta da luta interrompida sem a chance de reverter o resultado. Ao meu ver, permiti a Pedrita ser guerreira e continuar lutando. Poderia ter parado a luta no segundo crucifixo ou na montada, mas ela se mexeu o tempo todo. Reconheço também que deveria ter parado na primeira batida do mata-leão, mas somente parei segundos depois. Quanto a opinião alheia, é de direito emiti-la”.

    12 COMENTÁRIOS

    1. O japa faz merda pro mundo inteiro ver e ficar revoltado e ainda tem gente q apoia uma filha da puta desse q quase deixa uma pessoa morrer na sua frente.. virou rotina esse japa cego fazer merda.. ou para a luta muito cedo ou demora.. eh uma pessoa qualquer tentando ser juiz e da nisso.. e ninguem faz nada.. continua la nas top lutas fazendo merda sem parar.. tomar no cu japa filha da puta!

    2. JUIZ DE MMA QUE FICA FAZENDO CORAÇÃOZINHO ?????????? KKKKKKKKKKKKKKKKK FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!! É A MESMA COISA QUE FAZER LIMONADA COM LEITE !!!!!!!!!!! TINHA QUE SER KKKKKKKKKKKKKKKKKK BRASILEIROS AMERICANIZADOS E SUAS BRASILEIRICES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Recentemente ele foi duramente criticado por parar “prematuramente” a luta do Michael Chiesa. Chiesa não tinha mais chances, estava vendido e com o estrangulamento encaixado.
      Agora ele deixa a luta correr e também é criticado.
      Essa profissão tem suas nuances, sua subjetividade e suas interpretações.
      Se parasse antes não seria criticado por não ter dado chances da lutadora virar a luta? Mesmo ainda se movimentando e tentando lutar?
      Coloquem-se no lugar dele, da poltrona é fácil julgar.

    4. Se a luta tivesse disputada, justificaria a demora para parar, mas a brasileira estava sendo surrada! A Valentina desferiu 200 golpes e a brasileira apenas 3! Esse juiz é muito incompetente!

    5. Nem Jesus Cristo agradou a todos. Foi crucificado na sua própria terra. É democrático e aceitável a opinião de todos. Porém, esse Dana White, se acha um Deus. Sei que não é a função e nem obrigação dele, mas, ele podia ser árbitro em algumas lutas. Para avaliarmos né? Só sabe, quem tá ali dentro….a mesma coisa é lutador. Só sabe quem luta..quando a porrada come é que começa a ficar bom…OSS!!!

    6. xana white adora criticar o yamazaki e o melhor do seu tempo um veterano a xana careca so sabe bater o bico porra vai malhar meia hora de brioco em uma academia fitness seu porco sedentario deve cume as ring girls todinhas essa bixa careca kkkkkkkkkkkkkkk

    7. Concordo contigo Yamasaki, a atleta lutou bravamente, apouco tempo estava assistindo a luta da lenda minotauro com Bob Sapp e nunca vi ninguém apanhar tanto como naquela luta, o próprio lutador disse em entrevista que da li foi direto para a mesa de cirurgia, observem que na quela época ele não era nem reconhecido como um ídolo que é hoje. Temos que valorizar a integridade física do atleta, e você reconheceu seus erros pequenos durante a luta isso é que importa, Dana vai se danar parceiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome