Cyborg defende título contra Kunitskaya, no UFC 222; Edgar encara Brian Ortega

    Cris Cyborg defenderá seu cinturão contra russa ex-campeã peso-galo do Invicta FC (Foto divulgação)

    Após muita especulação sobre um possível combate contra Amanda Nunes, campeã peso-galo do Ultimate, Cris Cyborg, dona do cinturão dos penas, já tem uma nova desafiante. No dia 3 de março, pela luta principal do UFC 222, a curitibana encara Yana Kunitskaya, ex-campeã dos galos do Invicta FC e que fará sua estreia pela nova organização. O duelo foi confirmado por Dana White na última quarta (7), durante o programa “UFC Tonight”.

    Além de Cyborg x Kunitskaya, o presidente do UFC também divulgou Brian Ortega como novo adversário de Frankie Edgar. Ortega entra na vaga de Max Holloway, campeão dos penas que defenderia seu título contra Frankie na luta principal, mas após se lesionar, teve que deixar o card. Agora, Ortega x Edgar passa a ser o co-main event em Las Vegas.

    Cris Cyborg ‘salva’ evento

    Com a saída do campeão dos penas Max Holloway, Cris Cyborg entrou em cena para salvar o UFC 222. Um dos principais nomes da história do MMA feminino, a brasileira vem de vitória sobre Holly Holm, no último mês de dezembro, quando triunfou por unanimidade. Aos 32 anos, Cris não perde desde 2005, quando estreou no MMA, e soma 19 vitórias.

    Do outro lado, Yana Kunitskaya chega para surpreender. Ex-campeã do Invicta FC, a russa fará sua estreia pela maior organização de MMA do mundo. Aos 28 anos, ela soma dez triunfos e três derrotas em seu cartel profissional, e vem de vitória em agosto passado.

    ? CONFIRMADO? @frankieedgar encara @briantcity no #UFC222

    Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em


    Edgar x Ortega pelo title shot

    Apesar da saída de Holloway, o UFC optou por manter Frankie Edgar em seu card 222. Para isso, agiu rápido e escalou Brian Ortega como substituto do havaiano. Agora, fica a expectativa de que o vitorioso seja o próximo desafiante do campeão dos penas Holloway.

    Sem lutar desde maio do ano passado, Edgar está recuperado das lesões que o afastaram e pronto para conseguir um novo title shot. Experiente, o americano de 36 possui um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, além de um empate. Ortega, porém, não promete facilitar o trabalho do “The Answer”. Invicto – com 13 triunfos no cartel – e vindo de vitórias avassaladoras nas últimas cinco lutas, o “T-City” pede passagem para brilhar na divisão.

    Além dos embates citados, o Ultimate também trabalhou para realizar a revanche entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt no UFC 222, porém, o campeão TJ descartou esta realização.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 222
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
    Sábado, 3 de março de 2018

    Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
    Frankie Edgar x Brian Ortega
    John Dodson x Pedro Munhoz
    Stefan Struve x Andrei Arlovski
    Cat Zingano x Ketlen Vieira
    CB Dollaway x Hector Lombard
    Sean O’Malley x Andre Soukhamthath
    Mackenzie Dern x Ashley Yoder
    Bryan Caraway x Cody Stamann
    Jordan Johnson x Adam Milstead
    Beneil Dariush x Bobby Green
    Zak Ottow x Mike Pyle

    2 COMENTÁRIOS

    1. Ciborg nunca será a maior , como Werdum escolhe adversários , sem falar em Anderson Silva , isso é uma lastima , para o mma nacional , não sou fã do Amandão e ela está longe de ter carisma , mais agora tem meu apoio. Sem Ronda o mma feminino ninguém quer mais ver, essa luta nunca perderei meu sono.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome