Bráulio revela segredos para se manter na ativa e analisa o seu futuro no ACB JJ

    Braulio Estima falou sobre os segredos para se manter saudável e na ativa (Foto: IBJJF)
    Braulio Estima falou sobre os segredos para se manter saudável e na ativa (Foto: IBJJF)

    Por Diogo Santarém

    Atualmente com 37 anos, Braulio Estima possui uma trajetória rica em títulos e grandes feitos na arte suave. Ao longo de sua carreira, enfrentou grandes adversários e disputou os principais campeonatos da modalidade. Nos dias atuais, o faixa-preta comanda a Gracie Barra – Birmingham, na Inglaterra, e também vem atuando nos bastidores como um dos representantes – e responsáveis pela expansão – do evento ACB Jiu-Jitsu (Absolute Championship Berkut).

    No entanto, Bráulio segue em ação e ainda compete em alto nível no Jiu-Jitsu. Em entrevista exclusiva à TATAME, o lutador falou sobre os segredos para se manter saudável e na ativa.

    “Acho que o segredo é manter a consistência, sem muito ego e respeitando seu corpo e suas limitações. Com o tempo, você vai se conhecendo mais e mais, ajustando a forma de treinar. Acredito que equilíbrio é muito importante, pois hoje em dia não penso apenas em ‘comer tatame’. Tenho filhos, negócios e outras pessoas que precisam de mim como suporte e referência dentro e fora dos tatames. Ajudo outros atletas, professores na parte do Jiu-Jitsu, no estilo de vida e também na vida profissional deles. Então, não posso só focar em mim”, detalhou Bráulio, que ainda projetou seu futuro e também falou sobre seus próximos passos no ACB Jiu-Jitsu.

    “Gosto muito do estilo do evento (ACB Jiu-Jitsu). Estava muito ansioso para fazer parte como lutador (como fez no ACB Jiu-Jitsu 10, em São Paulo). Devo fazer alguma outra luta, de repente sem quimono. Continuarei como comentarista e consultor, e pretendo fazer uns eventos pela Europa com eles”, concluiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome