Líderes da Top Brother, Soul Fighters e Team Nogueira prometem entrar mais forte no Estadual da FJJD-Rio

    Nos dias 17 e 18 de março, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acontece a segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho, o Campeonato Estadual. Importantes equipes do cenário do Jiu-Jitsu prometem entrar ainda mais fortes na disputa pelo topo do ranking – que até o momento vem sendo liderado pela GFTeam -, e acirrar a competição.

    Faça sua inscrição no Campeonato Estadual, aqui

    A corrida para as premiações ao fim da temporada, que são passagens para competições internacionais da UAEJJF, como o World Pro e etapas de Los Angeles e Londres do Abu Dhabi Grand Slam, seguem a todo vapor. Além de superlutas entre faixas-preta adultos e o tradicional Festival Kids, que mais uma vez prometem agitar o público presente.

    A TATAME conversou com três equipes a respeito da primeira etapa. A Soul Fighters ficou em segunda lugar no geral, a Top Brother em terceiro e a Team Nogueira em 11º. Os líderes apontaram que vão com força máxima para o Estadual e fizeram suas projeções.

    Confira as declarações dos professores:

    Leandro “Tatú” Escobar – Soul Fighters

    Na primeira etapa, não entramos com força total porque a maioria dos nossos principais atletas estavam focados no Europeu e no ACB, que valia grana e passagem para o Mundial na Rússia, além da proximidade do carnaval. Por isso muitos não lutaram. A expectativa é de entrar com um número ainda maior nos adultos e master e, principalmente, nas crianças. No quintal de casa temos que mostrar nossa força. E brigar pela segunda posição, tendo em vista a diferença absurda de atletas inscritos pela GFTeam em relação às outras.

    César Guimarães “Casquinha” – Top Brother

    Estamos com uma nova gestão e colocamos que vamos entrar nas competições que estão dando premiações para os nossos atletas. Nós fizemos um anúncio rápido e não deu para chamar todos (na primeira etapa). Agora, vamos chamar nossa galera toda. E para a outra etapa, para vir mais gente. O máximo que vai vir, será na terceira etapa. Mas nesta segunda, já vai uma galera boa que vai para brigar (pelas medalhas). Não sabíamos que era dividido entre infantil, adulto/master. São duas classes que valem troféu. O ápice da nossa equipe será na terceira etapa e, daí em diante, vamos brigar pelo primeiro lugar.

    Hércules Baptista – Team Nogueira

    Nossa colocação no Desafio de Verão não foi o esperado. Mas nos mantemos entre as grandes. Claro que vamos chegar ainda mais fortes no Estadual. Vou fazer um trabalho forte para colocar a criançada para lutar. Esse trabalho é importante para formação de novos atletas. Essa é a vontade dos irmãos (Nogueira). O Instituto Irmãos Nogueira tem vários talentos para serem revelados ao mundo do Jiu-Jitsu. Aguardem nossa criançada! O nosso desafio no Estadual é estar no pódio entre as 3 primeiras colocadas. Já solicitei aos professores que incentivem seus alunos a participarem. O Estadual da FJJD-Rio é um dos melhores e mais disputado evento do Rio de Janeiro. Ter esse título enriquece o currículo.

    Confira o Top 10 do ranking por equipes:

    01 – GFTeam (1159 pontos)
    02 – Soul Fighters (287 pontos)
    03 – Top Brothter (279 pontos)
    04 – Game Fight (249 pontos)
    05 – Infight (244 pontos)
    06 – Nova União (205 pontos)
    07 – Pitbull (170 pontos)
    08 – Sesi Cidadania (167 pontos)
    09 – Geração UPP (102 pontos)
    10 – WJJ Monte (93 pontos)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome