Em busca de redenção, Lyoto Machida lidera card repleto de brasileiros no UFC Belém; veja

Publicado em 03/02/2018 por: Mateus Machado
Em busca de redenção, Lyoto Machida lidera card repleto de brasileiros no UFC Belém; veja Lyoto Machida buscará a recuperação diante do invicto Eryk Anders no UFC Belém (Foto: Getty Images)

publicidade

A cidade de Belém, no Pará, terá a honra de sediar o primeiro evento do Ultimate no Norte do Brasil, neste sábado (3), na Arena Mangueirinho. Para o histórico card, a organização colocou para a luta principal um velho conhecido do público paraense. Nascido na Bahia, mas radicado em terras paraenses, Lyoto Machida terá pela frente o americano Eryk Anders. No co-main event, após o cancelamento da luta entre Pedro Munhoz e John Dodson, Valentina Shevchenko e a estreante Priscila Pedrita serão as responsáveis pela segunda luta mais importante da noite.

Ainda no card principal, Michel Trator, Marcelo Golm, Douglas D’Silva e Thiago Marreta prometem representar bem a bandeira verde e amarela em duelos contra atletas de outras nacionalidades. No card preliminar, Deiveson Figueiredo, Iuri Marajó, Polyana Viana, Alan Nuguette e Serginho Moraes também terão a responsabilidade de melhorar o retrospecto brasileiro neste início de ano no UFC, que só conta com a vitória de Ronaldo Jacaré, conquistada na última semana.

Em busca de reabilitação, Lyoto conta com apoio da torcida

Sem vencer uma luta desde dezembro de 2014, quando derrotou CB Dollaway por nocaute técnico, Lyoto Machida registra uma sequência de três derrotas seguidas. Em outubro passado, ao retornar de uma punição de um ano e meio por doping, o ex-campeão meio-pesado foi nocauteado por Derek Brunson no UFC São Paulo, ainda no primeiro round. Precisando vencer para voltar a estar entre os tops na divisão dos médios, o “Dragão” afirmou, em entrevista realizada após pesagem da última sexta-feira (2), que a principal estratégia é o grande apoio que vai receber da torcida paraense durante a luta, com a expectativa de um “caldeirão” na Arena Mangueirinho.

O desafio pela vitória, no entanto, promete não ser fácil. Adversário de Lyoto, Eryk Anders está invicto em sua carreira no MMA, com 10 vitórias, sendo duas delas pelo Ultimate, diante de Rafael Sapo e Markus Perez. Em seus triunfos conquistados, são seis por nocaute, três na decisão dos árbitros e um por finalização.

Fazendo estreia em nova divisão, Valentina encara estreante brasileira

Ex-desafiante ao cinturão peso-galo do Ultimate, Valentina Shevchenko fez sua última apresentação em setembro do ano passado, quando foi derrotada por Amanda Nunes, atual campeã, por decisão dividida dos jurados. Agora na divisão dos moscas, a atleta do Quirguistão radicada no Peru vem com força total para buscar o título da nova categoria. Com 14 vitórias e três reveses em seu cartel, “Bullet” coleciona três triunfos pela organização, diante de Sarah Kaufma, Holly Holm e Julianna Peña.

Adversária de Valentina, Priscila Pedrita fará sua estreia no UFC. Com uma história de vida marcada pela superação, onde se livrou das drogas, a carioca possui um cartel invicto no MMA, com oito vitórias. A lutadora fez sua última apresentação em setembro do ano passado, quando derrotou Rosy Duarte por nocaute técnico no segundo assalto.

Shevchenko fará sua primeira luta nos moscas em duelo contra a estreante Priscila (Foto: Getty Images)

Shevchenko fará sua primeira luta nos moscas em duelo contra a estreante Priscila (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC Belém
Sábado, 03 de fevereiro de 2018
Arena Mangueirinho, em Belém (PA)

Card principal

Lyoto Machida derrotou Eryk Anders por decisão dividida dos jurados
Valentina Shevchenko finalizou Priscila Pedrita com um mata-leão no 2R
Michel Trator derrotou Desmond Green por decisão unânime dos jurados
Timothy Johnson derrotou Marcelo Golm por decisão unânime dos jurados
Douglas D’Silva derrotou Marlon Vera por decisão unânime dos jurados
Thiago Marreta derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 2R

Card preliminar

Serginho Moraes derrotou Tim Means por decisão dividida dos jurados
Alan Nuguette derrotou Damir Hadzovic por decisão unânime dos jurados
Polyana Viana finalizou Maia Stevenson com um mata-leão no 1R
Iuri Marajó derrotou Joe Soto por nocaute técnico no 1R
Deiveson Figueiredo derrotou Joseph Morales por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade