Nathiely brilha em Atlanta, UAEJJF agita três países e João Assis vence no F2W

Publicado em 06/02/2018 por: Yago Redua
Nathiely brilha em Atlanta, UAEJJF agita três países e João Assis vence no F2W Nathiely Jesus conquistou o ouro duplo no Atlanta Open da IBJJF e foi o grande nome (Foto reprodução)

publicidade

O último fim de semana foi movimentado ao redor do mundo com diversos campeonatos de Jiu-Jitsu. Em Georgia (EUA), aconteceu o Atlanta Open, organizado pela IBJJF. Por lá, o grande destaque foi Nathiely Jesus, da Cícero Costha, que conquistou o ouro duplo. A faixa-preta não teve rivais na divisão, mas realizou duas lutas no absoluto para triunfar.

Veja a lista completa de campeões no Atlanta Open da IBJJF aqui

Entre os homens, a Alliance teve um total domínio. Gianni Grippo foi medalha de ouro nos leves, enquanto Marcos Tinoco ganhou a divisão dos médios e Matheus Diniz fechou com John Satava a categoria dos meio-pesados. Já no peso aberto, Tinoco e Diniz fecharam e levaram o ouro para Alliance, grande destaque da competição entre as equipes.

UAEJJF na África, Europa e América

Na corrida pelo World Pro, que acontece no mês de abril, em Abu Dhabi (UAE), a UAEJJF vem organizando torneios em diversos lugares. Em Joanesburgo, na África do Sul, foi realizado o South Africa National Pro, com o brilho dos angolanos. Fortes na luta em pé e explosivos, os lutadores conquistaram diversas medalhas douradas, com destaque para Fady Saad e Walter dos Santos na faixa marrom, além de Ruben Lemos na faixa preta.

Veja a lista completa de campeões nos eventos da UAEJJF aqui

Em Moscou, na Rússia, foi sediado o European Continetal Pro, que não contou com a participação de faixas-preta. No entanto, na faixa-marrom, alguns nomes se sobressaíram. Entre eles, os brasileiros Gabriel Sousa e Marlus de Sousa garantiram medalhas douradas nas divisões até 69kg e 77kg, respectivamente. Além disso, na faixa-roxa, Thalison Soares garantiu mais uma medalha de ouro para a sua já vasta coleção de títulos.

Já na Cidade do México, na capital mexicana, foi sediado o National Pro, onde John Combs foi destaque. Campeão na faixa-preta até 77kg, com duas finalizações em menos de dois minutos – sendo a contra Alberto Serrano em apenas 23 segundos -, o americano brilhou.

João Assis supera Braga Neto no F2W

No Fight To Win Pro 61, em Garden Grove, na Califórnia (EUA), João Assis derrotou Antônio Braga Neto por decisão unânime dos jurados. Em outro combate empolgante no evento, Cleber Luciano superou Baret Yoshida também na decisão dos árbitros. Experiente nome da arte suave, AJ Agazarm saiu vencedor contra Chai Sirisute por decisão unânime.

João Assis superou Antônio Braga Neto no F2W 61, na Califórnia, em confronto de brasileiros (Foto FloGrappling)

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade