Diante do atual campeão Caldwell, Higo tem chance pelo cinturão no Bellator 195

    Darrion Caldwell fará sua primeira defesa de título diante do brasileiro Leandro Higo (Foto: Bellator)
    Darrion Caldwell fará sua primeira defesa de título diante do brasileiro Leandro Higo (Foto: Bellator)

    A cidade de Thackerville, em Oklahoma, nos Estados Unidos, será palco do Bellator 195, marcado para acontecer nesta sexta-feira (2). Na luta principal, uma disputa de cinturão que promete grandes emoções. Atual campeão peso-galo, o americano Darrion Caldwell fará a sua primeira defesa de título em duelo contra o brasileiro Leandro Higo. No co-main event, também pela divisão dos galos, o ex-campeão Joe Warren terá pela frente a fera Joe Taimanglo, único lutador a ter derrotado o atual detentor do cinturão.

    Em nova chance pelo título, Higo encara Caldwell

    Com um bom cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Darrion Caldwell conquistou o cinturão dos galos em outubro do ano passado, quando derrotou o brasileiro Dudu Dantas na decisão unânime dos jurados. Lutando pelo Bellator desde 2014, o americano já contabilizou oito triunfos pela organização e seu único revés na carreira também aconteceu na franquia, quando foi finalizado por Joe Taimanglo no Bellator 159, em 2016.

    Atleta da Pitbull Brothers, Leandro Higo se credenciou a disputar novamente o título da categoria dos galos ao derrotar Joe Taimanglo por decisão unânime, em duelo realizado no Bellator 184, em outubro do ano passado. Com um cartel de 18 triunfos e apenas três reveses, o brasileiro fez sua estreia na organização logo disputando o título da divisão, em confronto diante do então campeão Dudu Dantas, mas foi derrotado pelo compatriota na unanimidade dos árbitros.

    Visando novo title shot, Warren enfrenta Taimanglo

    Único lutador na história do Bellator a ter conquistado cinturões em duas categorias, Joe Warren vem de um retrospecto irregular nas últimas lutas, mas recebeu uma boa chance de disputar o título novamente, caso vença Joe Taimanglo nesta sexta-feira. Com um cartel de 15 vitórias e seis derrotas, o veterano, de 41 anos, vem de três triunfos e três reveses em suas seis últimas apresentações (vitórias contra L.C. Davis, Sirwan Kakai e Steve Garcia, e derrotas para Marcos Loro Galvão, Darrion Caldwell e Dudu Dantas).

    Adversário de Warren, Taimanglo também não vive boa fase no Bellator. O lutador, que já chegou a emplacar quatro triunfos consecutivos na franquia, vem de duas derrotas seguidas, para Darrion Caldwell e Leandro Higo, respectivamente. Com um extenso cartel de 23 resultados positivos, oito derrotas e um No Contest, Joe precisa voltar a vencer para ter a esperada oportunidade de disputar o título dos galos.

    Joe Warren e Joe Taimanglo fazem duelo que pode definir o próximo desafiante ao título dos galos (Foto: Bellator)
    Joe Warren e Joe Taimanglo fazem duelo que pode definir o próximo desafiante ao título dos galos (Foto: Bellator)

    CARD COMPLETO:

    Bellator 195
    Sexta-feira, 02 de março de 2018
    Oklahoma, nos Estados Unidos

    Card principal

    Darrion Caldwell x Leandro Higo
    Joe Warren x Joe Taimanglo
    Kristina Williams x Emily Ducote
    Juan Archuleta x William Joplin

    Card preliminar

    Fernando Gonzalez x Armando Servin
    Cris Williams x Daniel Carey
    Romero Cotton x Justin Reeser
    Ky Bennett x Morgan Solis
    Teagan Dooley x Kevin Holland
    Thomas Lopez x Aaron Webb
    Brian Grinnell x Justin Patterson

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome