Atletas do CT Brasil falam sobre a preparação para o Estadual da FJJD-Rio: ‘Dura e de altíssimo nível’

    Com boa preparação, a equipe do CT Brasil está pronta para o Estadual da FJJD-Rio (Foto: Divulgação)
    Com boa preparação, a equipe do CT Brasil está pronta para o Estadual da FJJD-Rio, nesta semana (Foto divulgação)

    Por Mateus Machado 

    Marcado para acontecer neste final de semana (17 e 18 de março), no Clube Municipal, na  Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho, o Campeonato Estadual, vai servir como seletiva para a escolha de lutadores que possam realizar superlutas no Troféu Brasil, a terceira jornada do ranking da FJJD-Rio em 2018. Diversas feras da arte suave estão confirmadas para a disputa do torneio, e o CT Brasil, também localizado no bairro da Tijuca, contará com bons representantes, que prometem atuações envolventes em busca dos títulos em suas respectivas categorias.

    Com um programa inovador de intercâmbio, trazendo atividades que envolvem atletas de diferentes equipes, o CT Brasil realizou um camp de qualidade para a disputa do torneio. Liderados por Fábio Florêncio, responsável técnico pelo núcleo de competição de Jiu-Jitsu, Marcello Frauches, preparador físico, entre outros integrantes, a expectativa é de bons resultados no Estadual. Desta forma, os lutadores que fazem parte do CT comentaram sobre esse período de preparação e o que eles esperam da segunda etapa do Circuito.

    Confira as declarações abaixo:

    Tiago Castro – GFTeam

    A preparação está sendo a melhor possível. Estou tendo a ajuda do Fábio Florêncio, que está à frente dos treinos técnicos do CT Brasil. A gente está fazendo um trabalho muito bacana lá, voltado para os competidores, o treino está puxado, sendo certinho, técnico… A preparação física está sendo com o Diego, então o treino está sendo o melhor possível. Minha expectativa é ter um ótimo resultado no Estadual, devido ao trabalho que a gente vem fazendo, e o objetivo é conquistar o peso, onde eu luto até 94kg, e também o absoluto, então eu estou bem confiante para esse campeonato, não vejo a hora de lutar.

    Uanderson (faixa-azul) e Tiago (faixa-marrom) prometem boas atuações neste fim de semana (Foto: Divulgação)
    Uanderson (faixa-azul) e Tiago (faixa-marrom) prometem boas atuações no Estadual 2018 (Foto divulgação)

    Uanderson Ferreira – Game Fight

    Minha preparação está sendo muito dura no CT Brasil, fazendo muita parte física, graças ao professor Marcello Frauches, e também fazendo muita parte técnica com o professor Fábio Florêncio. Estou muito ansioso para competir o Estadual da FJJD-Rio e sair de lá campeão.

    Rian de Paula – Game Fight

    A minha preparação e também dos atletas que estão treinando comigo foi e está sendo bem produtiva. Estamos fazendo treinos duros, os professores que estão lá com a gente são bem competentes e estão sempre do nosso lado, cobrando, fazendo exigências, e isso, de alguma forma, sempre nos deixa focados. Estou com uma expectativa muito boa de sair de lá campeão. Sei que treinei para isso e estou com uma energia positiva para vencer.

    Jessé Araujo – Game Fight

    A minha preparação para o Circuito da FJJD-Rio tem sido bastante pesada, com muitos treinos. Queria agradecer ao CT Brasil por estar me disponibilizando o núcleo para eu me preparar fisicamente com o Marcello Frauches, os treinos de competição com o professor Fábio Florêncio… Queria também agradecer ao mestre Vinicius Amaral e ao Darwin Falcão por sempre ajustarem os meus treinos, sempre somando comigo. A preparação tem sido muito boa, estou cercado de pessoas que confiam muito no meu trabalho e espero que o saldo seja positivo, como foi na primeira etapa, porque o trabalho duro tem sido recompensado. Queria também agradecer ao Marcos, do CT Brasil, por toda a oportunidade estar confiando em mim. Estou preparado, as expectativas são boas vai dar tudo certo.

    Rian, Ágatha e Jessé também estão confirmados na disputa do Estadual (Foto: Divulgação)
    Rian de Paula, Ágatha e Jessé Araújo também estão confirmados na disputa do Estadual (Foto divulgação)

    Ágatha – ADR Jiu-Jitsu

    Minhas preparações, tanto física como técnica, são de altíssimo nível. Estou sempre dando o meu melhor em todas as coisas que faço, afinal, eu quero chegar nos meus objetivos, quero alcançar os meus sonhos. Sou muito grata ao professor Marcello Frauches, que cuida da minha preparação física, e ao professor Fábio Florêncio, que cuida da minha preparação técnica, os dois sempre me lapidando da melhor forma possível. Para as competições, as minhas expectativas são as melhores. Vou dar o meu melhor, nem que eu precise virar uma leoa. E claro, sempre com foco, nunca perdendo o foco. Vou ser permanente, porque isso aqui é permanente. Eu estou correndo atrás dos meus sonhos e objetivos, e se alguém um dia duvidou de mim, vão ver que no Jiu-Jitsu não existe sexo frágil, e que uma simples garota, aquela que ficava pelo canto da academia, virou a melhor do mundo. Que venha o Estadual! Também quero agradecer ao CT Brasil, à TATAME e à Hora da Luta, que estão sempre incentivando os atletas e fazendo com que eles são mais capazes que pensam.

    SERVIÇO:

    CT Brasil: R. São Francisco Xavier, 178 – Tijuca, Rio de Janeiro
    Telefone: (21) 3174-2534

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome