Lutador com Síndrome de Down será protagonista em ‘Superluta Especial’ no Estadual da FJJD-Rio

    Diogo Lavigne vai lutar no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, neste sábado (17) (Foto: Divulgação)

    Por Yago Rédua

    Diogo Lavigne é um dos exemplos dentro da Equipe Gavazza, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. O faixa-marrom com Síndrome de Down vai encarar Júlio César, do mesmo time, em uma Superluta Especial, promovida pela FJJD-Rio, no Campeonato Estadual, a segunda etapa do ranking do Circuito Brasil Open Mineirinho, neste sábado (17). Irmã do lutador, Michelle Lavigne conversou com à TATAME e comentou sobre a oportunidade e os objetivos do casca-grossa.

    “Há 18 anos aproximadamente ele pratica Jiu-Jitsu, que ajuda a melhorar na saúde dele, tendo mais disposição para fazer as atividades. Ele sempre fez parte da Equipe Gavazza. Ele fala que o Jiu-Jitsu é a vida dele. E no futuro, ele sonha em pegar a faixa-preta, se tomar um mestre e dar aula. (A superluta especial) proporciona crescimento e experiência de aprendizagem para ele”, comentou.

    Na próxima quarta-feira (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Rogério Gavazza, líder da Equipe Gavazza e presidente da FJJD-Rio, comentou o objetivo da Superluta Especial na segunda etapa do ranking.

    “O Diogo é sempre uma inspiração e motivação para todos nós aqui na academia. Ele se dedica e é um prêmio por tudo o que ele representa para essa equipe. E o mais importante é passarmos que o Jiu-Jitsu é para todos. O esporte é inclusão e FJJD-Rio prega esses valores”, comentou Gavazza.

    3 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome