Estadual da FJJD-Rio tem combates eletrizantes e agita a disputa pelo ranking em 2018; veja como foi

    Clube Municipal foi palco da segunda etapa do ranking da FJJD-Rio em 2018 (Foto Click Art'suave)

    Por Yago Rédua

    Ao longo do sábado (17) e domingo (18) aconteceu o Campeonato Estadual da FJJD-Rio, a segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho. O evento teve disputas emocionantes em todas as faixas, na briga pelos pontos na corrida pelo ranking. Ao fim da temporada a Federação vai premiar os campeões com passagens para competições internacionais da UAEJJF, como etapa das Londres e Los Angeles do Grand Slam e o grandioso World Pro.

    A terceira etapa do circuito será o Troféu Brasil, nos dias 14 e 15 de abril, também no Clube Municipal, que promete esquentar ainda mais as disputas no ranking. A edição terá pontuação em dobro e vai servir como estímulo para quem não teve um bom desempenho na largada da temporada. As inscrições para o torneio podem ser feitas através do site da federação, aqui, e já estão abertas.

    Campeões no adulto faixa-preta

    Na categoria até 62kg, Luiz Eduardo foi o grande campeão. Já na divisão até 69kg, a medalha de ouro ficou com Magno Mota, enquanto até 77kg, Talles Vieira, campeão do ranking em 2017, foi o vencedor. Na classe de peso até 85kg, André Santos faturou a medalha dourada e somou pontos importantes na disputa pela premiação geral.

    Magno Mota faturou a medalha de ouro no Estadual da FJJD-Rio (Foto: Click Art’suave)

    No peso até 94kg, Marcus Vinícius garantiu o topo do pódio. Rafael Bragança e Vinícius Barros foram campeões das divisões até 110kg e acima de 110kg, respectivamente.

    Destaques do master 1

    Na divisão até 62kg, Rafael Alves reinou e colocou a medalha dourada no peito. Já na classe até 69kg, o primeiro lugar foi para Marcelo Galo. Até 77kg, o título foi conquistado por Vinícius Vieira, enquanto na divisão até 85kg o ouro foi para a fera Davi Fidelis.

    André Gustavo foi o vencedor até 94kg, Raphael Quintanilha faturou a categoria até 110kg, Bruno Bastos foi ouro na divisão acima de 110kg e o absoluto ficou com Edson Vander.

    Campeãs entre as mulheres

    As cascas-grossas brilharam no tatame da FJJD-Rio. Keila Grace foi a dona da categoria até 70kg no adulto faixa-preta. Já no disputado absoluto, Thaynara Aparecida foi a primeira colocada. No master 1, também na divisão até 70kg, Erika de Freitas foi a campeã, enquanto na divisão até 90kg, o ouro foi para a experiente Karla Hipolito, bem no tatame.

    Festival Kids vira referência

    No domingo (18), as crianças tomaram conta dos tatames e fizeram uma grande festa. Pais e treinadores de diversas equipes elogiaram o trabalho realizado pela FJJD-Rio. Cleber Borges, professor e secretário da Unit JJ, comentou sobre o projeto desenvolvido.

    “Foi, sem dúvida, a cereja do bolo, apresentar as crianças um Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu de forma bem divertida e lúdica. É realmente marcante para a criança que está se acostumando com o ambiente competitivo. Parabéns FJJD-RIO pela inovação”, comentou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome