Amanda comemora volta ao Brasil e cita ‘sonho’: ‘Conquistar o público brasileiro’

    Amanda rebatou declarações de Jéssica Bate-Estaca e deu o seu ponto de vista do caso (Foto Getty Images / UFC)

    Por Yago Rédua e Mateus Machado

    Nesta terça-feira (20), o Ultimate realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o UFC 224, que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Estrela da edição, Amanda Nunes, campeã peso-galo, vai encarar Raquel Pennington na luta principal. Ao ser indagada sobre a oportunidade de voltar a lutar no Rio de Janeiro, o que não acontece desde 2015, a baiana celebrou o momento e afirmou que “sonha” em “conquistar o público brasileiro”.

    “Leva um tempo para as pessoas se adaptarem a uma nova campeã. Estou chegando devagar, tenho que ter paciência, mas já vejo um retorno grande dos fãs. Tenho que deixar os fãs à vontade, não posso querer que meus fogos subam. Tenho que ir de acordo com o que tocar. Quero ir conquistado meu espaço, mantendo meu cinturão, que é o mais importante. Manter o cinturão é o que vai fazer com que os fãs conheçam a atleta que sou. O retorno tem sido muito grande, ainda mais voltando ao Brasil depois de três anos. Minha estreia no UFC foi aqui, saí vitoriosa. Nas duas lutas que tive aqui, venci e essa será mais uma com certeza. Quero lutar mais no Brasil, saí muito nova, quero voltar como campeã depois do meu sonho conquistado e conquistar mais um sonho, que é conquistar o público brasileiro, voltar a falar mais português”, comentou a campeã, hoje com 29 anos de idade.

    Pelo Ultimate, a “Leoa” disputou duas lutas no Brasil, ambas também no Rio de Janeiro. A estreia na organização aconteceu no UFC 163, quando nocauteou Sheila Gaff em apenas 14 segundos de luta. Em 2015, pelo UFC Fight Night 62, Amanda venceu Shayna Baszler com um nocaute técnico, novamente no primeiro round, em evento também realizado no Rio.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Amanda Nunes x Raquel Pennington
    Vitor Belfort x Lyoto Machida
    Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
    John Lineker x Brian Kelleher
    Thales Leites x Jack Hermansson
    Davi Ramos x Nick Hein
    Alberto Miná x Ramazan Emeev
    Júnior Albini x Alexey Oleynik
    Cézar Mutante x Karl Roberson
    Mackenzie Dern x Amanda Cooper
    Warlley Alves x Sultan Aliev

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome