Eduardo Pachu domina e vence Palhares na luta principal do primeiro BeachBoxing Tournament; resultados

    Pachu dominou a luta principal e nem parecia estar na areia contra Rafael Palhares (Foto divulgação)

    As lutas do card principal do BeachBoxing Tournament 1, disputadas em Copacabana, Rio de Janeiro, no último domingo (18), mostraram o alto nível dos atletas que subiram ao ringue. O ponto alto foi a luta principal do evento, entre Eduardo Pachu e Rafael Palhares. Os dois atletas se empenharam ao máximo dando um show para o público, e no fim, Pachu foi declarado o vencedor por decisão unânime dos árbitros após uma grande batalha.

    Treinando forte nos dois meses que antecederam o torneio, Pachu demonstrou excelente técnica e preparo físico. O ringue pesado de areia não foi obstáculo para o atleta se movimentar com grande agilidade. Palhares, apesar de não apresentar a mesma técnica, não se deixou abater e manteve-se firme até o final, mas acabou superado por Pachu.

    A luta entre o argentino Rodrigo “El Potro” Rodan e o brasileiro Luan Danger foi outro ponto alto do torneio com uma intensa trocação de golpes entre os dois até o final da luta. Nos dois primeiros assaltos, o brasileiro vinha se impondo diante de “El Potro”, mas a partir do terceiro round, a vantagem mudou de lado e o argentino começou a crescer na luta.

    No quarto e quinto assaltos, o cansaço de Danger já transparecia e o argentino aproveitou bem a falta de gás do brasileiro e partiu pra cima, vencendo por decisão unânime.

    Nas lutas femininas, o destaque do BBT1 ficou por conta de Simone “Mulher Gato”, que enfrentou Fernanda Caetano. Aos 34 anos e com um cartel incrível, Simone dominou a luta e demonstrou sua técnica ao trabalhar nas cordas, uma tática bastante perigosa e difícil. A vitória, ao final, foi por unanimidade diante da excelente performance da lutadora.

    Estrutura montada nas areias da praia de Copacabana recebeu o público e os atletas no fim de semana (Foto divulgação)

    XII Etapa de BeachBoxing da Febop

    No sábado (17), na XII Etapa do BeachBoxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop), a disputa internacional entre o paraguaio Enmanuel Jara e o brasileiro Thiago Firjan terminou com vitória polêmica de Firjan. “Para mim foi injusto, houve uma preferência pelo local, pelo brasileiro. Eu lutei mais”, afirmou o paraguaio. Firjan, porém, discordou, ressaltando que Enmauel foi bem no segundo round, mas perdeu os outros.

    Nas lutas femininas, destaque para Bia Consuli, que não deu trégua a Tatiane Gomes durante praticamente toda a luta, conseguindo o nocaute técnico no meio do terceiro round, deixando Tatiane completamente sem condições de prosseguir. “Notei que ela estava meio nervosa, me olhava muito antes de a gente entrar no ringue e, além disso, segui a tática do meu treinador de começar a luta num ritmo forte e manter”, disse Bia.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    BBT01
    Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
    Domingo, 18 de março de 2018

    Eduardo Pachu derrotou Rafael Palhares por decisão unânime dos árbitros
    Simone Duarte derrotou Fernanda Caetano por decisão unânime dos árbitros
    Yan Teixeira derrotou Almir El Avatar por decisão unânime dos árbitros
    Rodrigo Roldan derrotou Luan Danger por decisão unânime dos árbitros
    Luciana Pereira derrotou Jamila Sandora por decisão dividida dos árbitros
    Wendel Almeida derrotou Bruno Camargo por decisão dividida dos árbitros
    Lucas Macumba derrotou Mohamed Câmara por decisão dividida dos árbitros
    Gledson Blade derrotou Jean Gato Preto por decisão unânime dos árbitros
    Valmir Bidú derrotou Elder Lara por desistência do adversário
    Júnior Negão venceu por decisão dividida dos árbitros

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome