Nicolini e Liera Jr. brilham com ouro duplo no Europeu No-Gi da IBJJF; confira

    Michelle Nicolini conquistou o ouro duplo na disputa do Europeu No-Gi (Foto: Maggie Left)

    Realizado no último domingo (25), em Roma, na Itália, o Europeu No-Gi da IBJJF contou com grandes representantes do Jiu-Jitsu em ação. Ao fim do torneio, destaques para Michelle Nicolini e Michael Liera Jr., que conquistaram o ouro duplo na competição com títulos em suas respectivas categorias e também no absoluto.

    Multicampeã no Jiu-Jitsu e agora também brilhando no MMA, Michelle mostrou que segue com seu jogo de chão bem afiado. Em sua categoria, peso-leve, a faixa-preta derrotou Leoni Munslow na grande final. No absoluto, Nicolini superou a mesma oponente para carimbar seu ouro duplo no Europeu No-Gi. Já Michael também entrou em ação na divisão dos leves e, após uma boa campanha, levou a melhor sobre Tommi Pulkkanen na grande decisão. No peso aberto, o atleta da Atos Jiu-Jitsu fechou com seu companheiro de equipe Lucas Hulk, terminando a competição em alta.

    Além de Nicolini e Michael Liera, o Europeu No-Gi consagrou outros campeões na faixa-preta. Na categoria peso-pluma, o grande campeão foi Anthony Guy, que derrotou Juan Lopes. Nos penas, melhor para Gabriel Marangoni, que venceu Bruno Celio. Darragh O’Conaill foi vencedor nos médios ao superar Tuomas Ylinampa, assim como Luca Anacoreta, que fechou com Lucas Hulk. Na divisão dos pesados, o campeão o brasileiro Thiago Sá, e nas divisões superpesado e pesadíssimo, os primeiros colocados no pódio foram Thomas Loubersanes e Eldar Rafigaev, respectivamente.

    No feminino faixa-preta, além da divisão peso-leve e do absoluto, que contou com Michelle Nicolini no lugar mais alto do pódio, o Europeu No-Gi contou com apenas uma divisão em disputa, a dos penas, onde Chelsea Leah Bainbridge-Donner foi a campeã ao derrotar Matilda Kristina.

    CheckMat leva a melhor na disputa entre equipes

    Na disputa por equipes do Europeu No-Gi da IBJJF, a grande vencedora foi a equipe CheckMat, que encerrou o torneio 148 pontos. Em segundo, ficou a Atos Jiu-Jitsu, com 137 pontos, seguida da ZR Team Association, com 129 pontos.

    * Confira os resultados completos na disputa do Europeu No-Gi da IBJJF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome