GFTeam realiza primeiro Campeonato Interno Nacional com cerca de 800 atletas, e líder diz: ‘Foi um sucesso’

    Campeonato Interno Nacional da GFTeam realizado no Rio de Janeiro, no último sábado, 24 (Foto FlashSports)

    Por Yago Rédua

    No último sábado (24), aconteceu o primeiro Campeonato Interno Nacional da GFTeam. O evento foi realizado no Grajaú Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e reuniu aproximadamente 800 lutadores, de acordo com a organização do torneio. Em entrevista à TATAME, Júlio César, líder da equipe, destacou o trabalho realizado, que tem a expectativa de revelar novos talentos e arrecadar dinheiro para levar o maior número de integrantes da equipe para o Mundial da IBJJF, que acontece na Califórnia (EUA), no mês de junho.

    “Esse campeonato interno é mais um projeto nosso que vira um sucesso, graças a Deus. O trabalho de cada professor, de cada coordenador… Eu sempre falo que nós somos uma corrente, cada um é elo que faz a corrente andar. Foi um sucesso. Deu quase 800 atletas e eu fiquei muito feliz por tudo isso. É sempre bom fazer um campeonato interno, porque tem sempre alguém que surge, principalmente faixa-azul. A ideia principal era fazer dinheiro para levar os atletas e professores para o Mundial (da IBJJF), nos Estados Unidos. Esse evento foi destinado para que a nossa equipe possa crescer aqui no Mundial, essa é a ideia”, contou Júlio, que também agradeceu o suporte da FJJD-Rio no evento.

    “Enquanto o suporte da FJJD-Rio foi imprescindível. Eu já agradeci e vou agradecer mais uma vez ao Rogério Gavazza (presidente da FJJD-Rio) pela ajuda. Sem o suporte dele, não seria o sucesso que foi. Meu agradecimento para o Gavazza e a todos os envolvidos, como os professores, que colocaram seus alunos, a arbitragem nos ajudou bastante também. Todo mundo que ficou envolvido no campeonato, eu dou os parabéns”, encerrou Júlio.

    Presidente da FJJD-Rio e vice-presidente da CBJJD, Rogério Gavazza esteve presente no Campeonato Interno da GFTeam e conversou com à TATAME, destacando a festa local e a participação da equipe no Circuito Brasil Open Mineirinho, o Circuito da Federação.

    “Em nome da FJJD-Rio e da CBJJD parabenizo a todos da GFTeam, incluindo o professor Júlio César, pelo crescimento no mundo e no Brasil. A equipe, ano após ano, vem valorizando as nossas competições e sempre apresentando grandes nomes para o Jiu-Jitsu. Nada mais justo do que a Federação cooperar na realização disso tudo”, disse Gavazza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome