Renato Cardoso, Gutemberg, Lucas Hulk e Do Val brilham no final de semana; veja

    Renato Cardoso levou o ouro duplo na disputa do Floripa Open de Jiu-Jitsu (Foto: IBJJF)
    Renato Cardoso brilhou e levou o ouro duplo na disputa do Floripa Open de Jiu-Jitsu (Foto IBJJF)

    O último final de semana (24 e 25) ficou marcado por uma “maratona” de eventos organizados pela IBJJF. Além do Europeu No-Gi, sediado em Roma, na Itália, grandes feras da arte suave estiveram em ação em outros torneios organizados pela Federação, e a seguir você, caro leitor, confere os destaques das principais competições realizadas.

    Floripa Open

    Com a série de torneios organizados pela IBJJF ao redor do mundo, o Floripa Open – Gi & No-Gi – foi o grande destaque no Brasil. A competição contou com uma grande atuação de Renato Cardoso, que levou o ouro duplo no adulto faixa-preta. Em sua categoria, ele superou Rodrigo Miguel. Depois no absoluto, fechou com o amigo Otávio Nalati na final.

    O ponto alto da sua campanha, porém, foi na semifinal do peso aberto, quando Renato finalizou o então favorito Erberth Santos no braço. Ainda no masculino, destaque para Felipe Giarolla, Guilherme de Carvalho, Niélton Mendes, Caio Cipriano, Sérvio Túlio, Henrique de Lima, Rodrigo Martins e Otavio Nalati, todos campeões em suas categorias.

    No feminino adulto faixa-preta, destaque máximo para Cláudia do Val. Juntando seu desempenho no sem quimono, a lutadora conquistou quatro ouros em Floripa. Com o pano, em sua categoria, Cláudia ficou em primeiro lugar na divisão peso-pesado, que não contou com outras competidoras. Já no absoluto, a atleta da De La Riva Jiu-Jitsu superou Ana Carolina Schmitt, campeã peso-leve, na decisão, se consagrando como grande destaque.

    Confira os resultados completos do Floripa Open com quimono, aqui
    Confira os resultados completos do Floripa Open sem quimono, aqui

    Gutemberg brilhou em mais um campeonato, desta vez no Chicago Open da IBJJF (Foto Mike Anderson)

    Chicago Open

    No torneio realizado nos EUA, o grande destaque foi o jovem Gutemberg Pereira. Vindo de boas atuações e títulos conquistados em suas últimas apresentações, o recém-graduado à faixa preta levou o ouro primeiro em sua categoria, a dos superpesados, ao vencer Jared Dopp. No absoluto, levou a melhor sobre Horlando Monteiro, campeão nos pesados, para carimbar seu ouro duplo. Ainda no adulto faixa-preta, outros campeões consagrados foram João Pedro, Sílvio Duran, Gianni Grippo, Marcos Tinoco, Ashur Darmo e Max Gimenis.

    Confira os resultados completos do Chicago Open, aqui

    No feminino, quem brilhou foi Yacinta X. Nguyen-Huu, da Jiu-Jitsu For Life Team, campeã em sua categoria e também no absoluto. Nas disputas por divisão, Laurah Elizabeth Hallock e Nathiely Jesus também foram campeãs, fechando os principais nomes entre as mulheres.

    Roma Open

    Confira os resultados completos do Roma Open, aqui

    Em mais um Open da IBJJF, desta vez realizado na Itália, Lucas Hulk ficou com o ouro duplo ao ser campeão na divisão dos meio-pesados e também no absoluto. Destaques também para Andrea Verdemare, Pedro Paulo, Luciano Queiroz, Michael Liera Jr., Alec Jerrod, Juha Ilmari Leppänen, Stanislav Varshavskiy e Eldar Rafigaev. No feminino, Serena Gabrielli foi o grande nome, levando o título em sua divisão e também no peso aberto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome