Vídeo: Royce Gracie fala sobre UFC, Bellator e analisa modelo do Jiu-Jitsu: ‘Sou contra os campeonatos’

    Em entrevista exclusiva à TATAME, Royce Gracie falou sobre diversos assuntos do MMA e Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
    Em entrevista exclusiva à TATAME, Royce Gracie falou sobre diversos assuntos do MMA e Jiu-Jitsu (Foto reprodução)

    Lenda das artes marciais e responsável pelo pontapé inicial do UFC, Royce Gracie criou uma trajetória de sucesso e deixou um legado para o mundo das lutas, principalmente no Jiu-Jitsu. No início de março, Royce ministrou um seminário para praticantes da arte suave no Rio de Janeiro e, em entrevista exclusiva à TATAME, comentou sobre a evolução do MMA, sobretudo no UFC e no Bellator, e falou também sobre o seu filho, Khonry Gracie, que debutou no MMA profissional em janeiro deste ano, pelo card do Bellator 192.

    Royce ainda analisou o cenário do Jiu-Jitsu e afirmou ser contra os campeonatos, citando que a “arte marcial não foi feita para marcar pontos”, sendo favorável à defesa pessoal.

    Confira a entrevista completa abaixo:

    7 COMENTÁRIOS

    1. Royce é o mais corajoso dos Gracie, enfrentava qualquer um, diferente do Rickson que se escondia atrás de bolsa, mas ele nas entrevistas é bem arrogante sim ou está ficando tolo, pq não responde nada com nada.

      • Isso só mostra o quanto não sabe sobre a história. Rickson enfrentou todos em seu tempo, não a toa dominava o Rio de Janeiro na década de 80 e 90. Lutou no Japão por um desentendimento com seu irmão Rorion que preferiu colocar Royce e o fez assinar um contrato desvantajoso financeiramente em lutas em solo americano. Quando morava em L.A muitos lutadores visitavam sua academia para fazer um confere e digo muitos que nem imaginamos foram até lá, mas como tem um estilo Low Profile prefere não divulgar e quem fala são seus alunos da época na Pico Boulevard. Quando Sakuraba venceu seus parentes já estava com 40 anos de idade e ainda segundo ele em entrevista obteve sua pior derrota que foi a morte de seu filho Rockson, que o enterrou em tristeza profunda durante 4 anos tentando amparar sua família naquele momento.

        • Acho que sei um pouco amigo, acompanho mma desde os primeiros ufc’s e Pride, mas quem Rickson venceu de nome no mma? O franguinho do takada? Royce e Renzo tem coragem de sair na mão, coisa que falta ao Rickson que viu Sakuraba bater na família toda e ficou com o rabinho entre as pernas.

    2. Rickson só pegou galinha morta, lutadores sem nenhuma expressão no mundo das artes marciais. Royce e Renzo sempre aceitaram lutar contra qualquer lutador. Teve uma luta em 1998 que Royce acabou desistindo que seria contra o Mark Kerr. Na época a luta já estava marcada mas o Gracie acabou inventando uma desculpa que estaria machucado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome