Às vésperas do UFC 223, Tony e Khabib trocam farpas e acirram rivalidade; saiba

    Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov prometem fazer um grande combate no UFC 223 (Foto: Getty Images)
    Ferguson e Khabib Nurmagomedov prometem fazer um grande combate no UFC 223, em NY (Foto Getty Images / UFC)

    No próximo dia 7 de abril, o confronto entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov está programado para a luta principal do UFC 223, que será realizado no Brooklyn, em Nova York (EUA). Nesta semana, os dois lutadores participaram de uma teleconferência de imprensa e trocaram farpas, aumentando ainda mais a rivalidade. “Eagle” se pronunciou e relembrou as vezes em que o combate esteve para acontecer, mas precisou ser adiado.

    “Será uma grande luta. Nós deveríamos lutar em 2015, deveríamos lutar em 2016 e 2017. Agora é 2018 e espero que a gente lute, finalmente vamos lutar, porque esta é a luta mais importante no peso-leve hoje. É a luta pelo cinturão real, num show muito grande no Brooklyn. Estou muito animado com isso”, disse Khabib, que foi interrompido por Ferguson.

    “É aí que você está errado, cara. Eu tenho o cinturão. Já tenho o cinturão, é aí que você está errado, cadela. Eu tenho o cinturão. Este é o meu cinturão. Não (após pedido de Khabib para continuar falando), você está falando me***, garoto. Você teve sua chance de lutar por esse cinturão e perdeu. Você não bateu o peso”, disparou “El Cucuy”, relembrando o fato de Khabib ter passado mal e abandonado o card do UFC 209.

    As trocas de farpas seguiram intensas, até mesmo envolvendo a preferência de Dana White, presidente do Ultimate, por cada um. Em um ponto do bate-boca, os dois concordaram: a disputa vai valer o “cinturão linear” da categoria, título que ainda é ocupado por Conor McGregor. Mas, logo em seguida, as provocações voltaram e Nurmagomedov pediu “mais humildade” para Ferguson, que também retrucou em seguida.

    “Não, você é campeão interino. Seja humilde, cara. Você é campeão interino, seja humilde. Você é campeão interino, você não é o campeão oficial. Você ainda é interino. Você tem o cinturão falso. Tony, você tem um cinturão falso. Venda. Venda e ganhe algum dinheiro”, disparou Khabib, que recebeu a resposta do norte-americano: “Cinturão falso? Isso parece real para mim. É brilhante”, disse Tony, em parte do que foi a discussão de ambos.

    CARD COMPLETO:

    UFC 223
    Brooklyn, em Nova York (EUA)
    Sábado, 7 de abril de 2018

    Card principal
    Tony Ferguson x Khabib Nurmagomedov
    Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
    Renato Moicano x Calvin Kattar
    Michael Chiesa x Anthony Pettis
    Al Iaquinta x Paul Felder

    Card preliminar
    Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
    Ray Borg x Brandon Moreno
    Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
    Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
    Alex Caceres x Artem Lobov
    Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
    Devin Clark x Mike Rodriguez
    Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

    6 COMENTÁRIOS

    1. Khabib é o melhor lutador peso por peso.
      Rockhold e Cormier treinam com ele e são bem maiores, eles falam que no wrestling o Khabib oferece competição para eles…

      Com Jon Jones fora o Khabib é o melhor peso por peso certo…
      Se for displicente o Tony pode finalizar com um triângulo, ou estrangulamento (rear naked choke, darce ou guilhotina). Mas acho difícil. Não vejo o Tony ganhando por KO ou pontos.
      Khabib favorito.

      • Não vejo essa excelência toda no russo amigo, obviamente Rockhold e Cormier vão puxar brasa pro Khabib pq são amigos e colegas de treino.
        São grandes as chances dele ser finalizado pelo Holloway que possui mais qualidade técnica no chão e na trocação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome