Com difusão do Jiu-Jitsu Brasileiro, ‘gringos’ começam a dominar pódio na faixa preta em grandes torneios

Publicado em 18/03/2018 por: Yago Redua
Com difusão do Jiu-Jitsu Brasileiro, ‘gringos’ começam a dominar pódio na faixa preta em grandes torneios Keenan Cornelius esteve perto de conquistar o ouro duplo no Pan da IBJJF desta temporada (Foto: Reprodução)

publicidade

O Jiu-Jitsu Brasileiro, conhecido como “BJJ”, está cada vez mais difundido pelo mundo e isso vem se tornando notório nos grandes eventos da modalidade. No último Pan da IBJJF, realizado neste mês de março, na Califórnia, Estados Unidos, lutadores de diversas nacionalidades brilharam nos tatames e conquistaram medalhas douradas na faixa-preta.

Nomes mais conhecidos, como Gianni Grippo e Keenan Cornelius, brilharam no torneio. O primeiro foi campeão na divisão dos penas sobre o também norte-americano Jamil Hill, enquanto o segundo levou o ouro na categoria super-pesado e o bronze no absoluto.

Já o norueguês Tommy Langaker, que vem ganhando projeção internacional após vencer Erberth Santos no Europeu, foi bronze no absoluto e não conseguiu disputar a divisão, após sofrer uma lesão. Os americanos JT Torres e Michael Liera Jr, membros da Atos, fecharam a categoria de peso leve. Entre os japonenses Koji Shibamoto e Tomoyuki Hashimoto, na final do peso-galo, melhor para Hashimoto, campeão por 2 a 1 vantagens.

Entre as mulheres, Maria Malyjasiak mostrou muita técnica na faixa preta e conquistou o ouro em sua divisão, ao derrotar rivais experientes, e outras “gringas” também brilharam.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade