Em nova defesa de título, Cyborg encara russa no UFC 222; Mackenzie faz estreia no Ultimate

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 03/03/2018
Em nova defesa de título, Cyborg encara russa no UFC 222; Mackenzie faz estreia no Ultimate Cris Cyborg defende cinturão contra Yana Kunitskaya no main event do UFC 222 (Foto: Getty Images)

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 222 promete um card bem atrativo aos fãs de MMA. Na luta principal, a brasileira Cris Cyborg fará sua segunda defesa de cinturão na categoria peso-pena, em duelo contra a estreante russa Yana Kunitskaya. No co-main evento, pela divisão peso-pena, o experiente Frankie Edgar vai enfrentar o embalado Brian Ortega, em confronto onde o vencedor receberá a oportunidade de disputar o título, que atualmente pertence a Max Holloway.

Além de Cris Cyborg, o UFC 222 contará com os brasileiros Ketlen Vieira e Pedro Munhoz em ação, que enfrentam Cat Zingano e John Dodson, respectivamente. Vale ressaltar também a estreia da multicampeã de Jiu-Jitsu Mackenzie Dern, que fará sua primeira luta na maior organização de MMA do mundo enfrentando Ashley Yoder, no último combate do card preliminar.

Cyborg encara estreante russa em nova defesa de título

Sem perder uma luta desde 2005 e lutando pelo Ultimate há quase dois anos, com quatro vitórias conquistadas desde então, Cris Cyborg fará sua segunda defesa de cinturão. A brasileira, que fez sua última apresentação em dezembro do ano passado, quando derrotou Holly Holm por decisão unânime no UFC 219, possui um impressionante cartel de 19 vitórias e somente uma derrota, sendo 16 desses triunfos conquistados por nocaute.

Adversária de Cyborg, Yana Kunitskaya chega ao UFC após o título peso-galo do Invicta FC, organização onde Cris Cyborg também reinou absoluta. Com 28 anos, a russa coleciona 10 triunfos e três reveses em seu cartel, e vem de resultado positivo sobre Raquel Pa’aluhi em sua última apresentação. Em suas vitórias, Yana conquistou sete por nocaute, uma por finalização e duas na decisão dos árbitros.

Edgar enfrenta embalado Ortega em busca do title shot

Vindo de vitórias sobre Jeremy Stephens e Yair Rodriguez, Frankie Edgar havia conquistado a chance de disputar o cinturão dos penas contra o atual campeão, Max Holloway, justamente no UFC 222. No entanto, uma lesão do atual detentor do título adiou a luta, e o americano aceitou permanecer no card para enfrentar Brian Ortega, e caso vença, além de conquistar o terceiro triunfo consecutivo, voltará a receber a chance de encarar Holloway.

No entanto, o desafio não será fácil. Em constante evolução dentro da categoria, Ortega está invicto no MMA, com 13 vitórias, e vem de uma série de cinco resultados positivos no Ultimate, sendo o último contra Cub Swanson, em dezembro do ano passado, pelo UFC Fight Night 123.

Frankie Edgar e Brian Ortega fazem o co-main event, válido pela divisão dos penas (Foto: Getty Images)

Cercada de expectativas, Mackenzie Dern estreia no UFC

Grande estrela no Jiu-Jitsu, onde conquistou diversos títulos e ganhou muitos admiradores, Mackenzie Dern também começou a despertar o interesse dos fãs de MMA quando anunciou sua transição para o esporte. Desde que fez sua estreia na modalidade, em 2016, a americana/brasileira conquistou cinco vitórias, sendo a última contra a brasileira Kaline Medeiros, com um armlock no terceiro round, no Invicta FC 26. Com sua excelência na arte suave, a filha do lendário Megaton Dias sabe que precisa melhorar seu nível na trocação, todavia, tem potencial de sobra para construir uma trajetória de sucesso na maior organização de MMA do mundo.

Adversária de Mackenzie Dern em sua estreia no UFC, Ashley Yoder possui um cartel de cinco vitórias e três derrotas no MMA profissional. A americana, que tem 30 anos, vem de dois reveses consecutivos, para Justine Kish e Angela Hill, e vê o confronto diante de Dern como decisivo para se manter no Ultimate.

Mackenzie Dern faz a estreia no UFC contra Ashley Yoder (Foto: Getty Images)

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC 222
Sábado, 03 de março de 2018
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal

Cris Cyborg derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico no 1R
Brian Ortega derrotou Frankie Edgar por nocaute no 1R
Sean O’Malley derrotou Andre Soukhamthath por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Stefan Struve por decisão unânime dos jurados
Ketlen Vieira derrotou Cat Zingano por decisão dividida dos jurados

Card preliminar

Mackenzie Dern derrotou Ashley Yoder por decisão dividida dos jurados
Alexander Hernandez derrotou Beneil Dariush por nocaute no 1R
John Dodson derrotou Pedro Munhoz por decisão dividida dos jurados
CB Dollaway derrotou Hector Lombard por nocaute técnico no 1R
Zak Ottow derrotou Mike Pyle por nocaute técnico no 1R
Cody Stamann derrotou Bryan Caraway por decisão dividida dos jurados
Jordan Johnson derrotou Adam Milstead por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade