Por Mateus Machado 

Vindo de três vitórias seguidas em sua carreira, Gregory Rodrigues terá mais um grande desafio pela frente. Nesta sexta-feira (16), o “Robocop” vai enfrentar o ex-UFC Edilberto Crocotá na luta principal do evento Jaguar Combat, que será realizado na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), em Manaus, no Amazonas. Vale ressaltar que o combate colocará em jogo o cinturão peso-médio da organização, e o evento terá ao todo dez duelos.

Com 26 anos e um cartel de quatro vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Gregory fez sua última apresentação em outubro do ano passado, quando derrotou Umar Gaisumov ainda no primeiro round, em luta válida pelo ACB 73, renomado evento russo de MMA. Já seu adversário, atualmente com 35 anos, acumula um extenso cartel de 30 triunfos e 18 reveses na modalidade, e em sua última luta, em janeiro deste ano, foi derrotado por Aslambek Arsamikov na decisão unânime dos jurados, também pelo ACB, mas no show 78.

Com uma dura preparação e embalado para buscar sua quarta vitória consecutiva, Gregory visa o título dos médios do Jaguar Combat, no entanto, já projeta voos mais altos na carreira, e sonha com uma futura chance no UFC, maior organização de MMA do mundo.

Confira a entrevista exclusiva com o lutador:

– Oportunidade de fazer a luta principal do Jaguar Combat

Os caras de Manaus vieram me oferecer essa luta (contra o Edilberto Crocotá), e como sou amazonense e o público de lá já me conhece, aceitei essa chance com o maior prazer.

– Motivo de não dar continuidade no ACB MMA

Não cheguei a fechar nada com o ACB. Eles me ofereceram a revanche com o mesmo cara que venci na minha última luta, porém, não achei interessante, já que eles não queriam melhorar a bolsa. Então, não concluímos a negociação. Meu objetivo principal é o UFC.

– Experiência do adversário e confiança na superioridade

Ele (Edilberto) só tem idade, experiência, porque eu supero ele em todos os quesitos nas artes marciais. Estou preparado para tudo nessa luta pronto para buscar essa vitória.

Preparação para o combate e projeto no UFC

Eu posso nocautear ou finalizar nessa luta, tenho armas para isso. Estou treinando com o sensei Vinicio Antony, treinador do Lyoto Machida, e também com o professor Pedro Rizzo, além do Laerte Barcelos, na Rizzo RVT. Estou muito bem preparado e condicionado para essa luta. Tenho certeza da minha vitória na próxima sexta e, com isso, poderei fechar com um evento internacional. Estou a duas vitórias do UFC, acredito muito nisso. Vou chegar!

CARD COMPLETO:

Jaguar Combat
Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)
Sexta-feira, 16 de março de 2018

Card principal
Edilberto Crocotá (BA) x Gregory Robocop (AM)
Joao Gabriel “Chico Bento” (SP) x Patric Brabão (AM)
Gil Borgy (AM)x Daiane Cardoso (AM)
William Gigante (MG) x Kleberson Pesão (CE)

Card preliminar
Antônio Lucas (AM) x Anizio Gomes (AM)
Álvaro Tabosa (AM) x Raimundo Buda (AM)
Klinger Pinheiro (AM)x Rubem Barca (AM)
Fernando Tourinho (AM) x Davyd Miranda (AM)
Edgar Monbassa (SP) x Victor Neves (AM)
Kristhian Avatar (AM) x João Vaca (AM)