Faixa-marrom, Alex Sodré vibra com ouro conquistado no Grand Slam de Londres da UAEJJF; veja

Publicado em 17/03/2018 por: Mateus Machado
Faixa-marrom, Alex Sodré vibra com ouro conquistado no Grand Slam de Londres da UAEJJF; veja Alex Sodré foi campeão em sua categoria no Grand Slam de Londres da UAEJJF (Foto: Divulgação)

publicidade

Alex Sodré, 21 anos, segue dominante na divisão até 69kg da UAEJJF, federação de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. No último fim de semana, em Londres, na Inglaterra, o faixa-marrom da Nova União foi o melhor atleta da divisão, ao vencer um oponente conhecido na final, Jonata Ramos (Checkmat), por decisão dos árbitros.

Sodré, quarto colado no ranking da UAEJJF, contou como fez para vencer Jonata na disputa pelo ouro.

“Eu enfrentei um adversário que já lutei várias vezes, então sabia que não podia errar, pois seria uma luta dura. Tentei ficar sempre na frente do placar, porém, não consegui. A luta ficou empatada do início ao fim. Fiz o meu jogo por baixo, pois o meu adversário só joga por cima quando me enfrenta”, detalhou Sodré.

Acostumado a lutar oito minutos nas regras da IBJJF, Sodré teve que lutar com a estratégia montada em Londres, já que nos eventos da UAEJJF, as lutas duram apenas seis minutos. Em sua visão, os minutos passam voando.

“Não fiz nada de diferente. Como eu estava na Suíça semanas antes desse torneio, treinei bastante Jiu-Jitsu para chegar preparado. Seis minutos passam rápido demais e é importante não começar perdendo”, contou Sodré, antes de revelar os próximos planos.

“Vou começar os trabalhos para o World Pro e o Campeonato Mundial da IBJJF”, encerrou Sodré, atual campeão mundial faixa-marrom da IBJJF.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade