Por Yago Rédua

Um dos destaques do circuito de Grand Slam da UAEJJF na atual temporada, José Carlos “Cocó” tem mais um compromisso neste fim de semana (10 e 11). O faixa-preta vai participar da última etapa, em Londres, na Inglaterra. Em entrevista à TATAME, o lutador comentou sobre a confiança para o evento e fez uma análise da categoria até 56kg.

“Os resultados me deixam bastante confiante e feliz, em saber que o trabalho está dando certo. É uma categoria nova na UAEJJF, está em seu primeiro ano em todas as etapas. Eu lutei com atletas diferentes e sempre com um alto nível técnico”, comentou o faixa-preta da GFTeam, que também destacou o trabalho realizado pela Federação dos Emirados.

“Esse ano, a principal Federação pra mim foi a UAEJJF, onde consigo ganhar premiação em dinheiro, visibilidade e tem uma estrutura muito boa para os atletas. Mas eu amo lutar na IBJJF também. Tenho o objetivo de ganhar o Mundial da IBJJF este ano”, apontou “Cocó”.

Campeão no Grand Slam do Rio de Janeiro e do Continental Pro, José Carlos quer o título em Londres para fechar o ciclo. Após o torneio na Europa, ele revelou que vai retornar à Cidade Maravilhosa e iniciar seus treinamentos focando o restante da temporada.

“Depois de Londres, eu volto para o Rio, onde vou focar as minhas próximas seis semanas em treinos de Jiu-Jitsu na GFTeam matriz com o professor Vinicius Pedrosa, preparação física no CT Brasil com Delton Cervinho e ajustar as minhas técnicas com os meus alunos na GFTeam Sulacap, esse é o próximo foco”, encerrou o experiente lutador.