Lo e Bia Mesquita lideram os destaques inscritos na faixa-preta no Pan; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 06/03/2018
Lo e Bia Mesquita lideram os destaques inscritos na faixa-preta no Pan; confira De fora do Europeu, Leandro Lo deve retornar com tudo para a disputa do Pan, na Califórnia (Foto IBJJF)

publicidade

Nesta semana, a partir de quinta-feira (8) até domingo (11), acontece o Pan de Jiu-Jitsu 2018, organizado pela IBJJF na Califórnia, Estados Unidos. A competição é uma das três principais do calendário da Federação, e após o Europeu, realizado em janeiro, antecede o Mundial, principal campeonato e que está marcado para acontecer em junho, nos EUA.

Confira a lista com todos os inscritos no Pan 2018, aqui

Para este ano, muitas promessas e lutadores recém-promovidos devem marcar presença no Pan, além dos já tradicionais nomes consagrados. Entre os destaques inscritos no adulto faixa-preta, Lucas Pinheiro puxa a fila no galo, com Mantovani e João Miyao no pluma.

No peso-pena, uma das categorias mais disputadas, Gianni Grippo, Osvaldo Queixinho, Samir Chantre, AJ Agazarm e Marcio André prometem uma intensa disputa pelo ouro, assim como Michael Langhi, JT Torres e Victor Silvério, favoritos na divisão dos leves.

Já no peso-médio, Gabriel Arges larga na frente, mas promete ter a concorrência do duro Tommy Langaker. No meio-pesado, a corrida tende a ser entre as feras Matheus Diniz, Lucas Hulk, Rudson Mateus e Horlando Monteiro, enquanto Arnaldo Maidana, o multicampeão Leandro Lo e Fellipe Andrew devem concorrer ao título no peso-pesado.

No peso-super-pesado, Keenan Cornelius, Gutemberg Pereira e Mahamad Aly são os nomes fortes, e no pesadíssimo, Braga Neto, Ricardo Evangelista e João Gabriel Rocha.

Entre as mulheres, quem chega forte para o Pan são Ana Talita Alencar e Gezary Matuda no peso-pluma, Bia Basílio no peso-pena, Bia Mesquita nos leves, Angélica Galvão e Luiza Monteiro no peso-médio, Nathiely Jesus e Carina Santi na categoria meio-pesado, Jéssica Flowers e Fernanda Mazzelli no peso-pesado, e por fim Cláudia do Val no super-pesado, fechando a lista de favoritas em suas respectivas divisões.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade