Rockhold confirma subida de divisão, e Gustafsson avisa: ‘Estarei te esperando’

Publicado em 09/03/2018 por: Yago Redua
Rockhold confirma subida de divisão, e Gustafsson avisa: ‘Estarei te esperando’ Luke Rockhold explicou o corte de peso como motivo para subir de categoria (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Antes mesmo da derrota para Yoel Romero no UFC 221, no último mês de fevereiro, Luke Rockhold revelou que desejava subir para a divisão dos meio-pesados. Nesta semana, em entrevista ao MMA Fighting, o ex-campeão dos médios afirmou que não consegue enxergar um retorno para a categoria até 84kg e que o corte de peso é “agressivo” ao seu corpo.

“Eu não me vejo voltando, cara. O corte de peso é demais para mim. À medida que você envelhece, seus ossos ficam maiores. Os últimos cortes foram bastante brutais. Tive problemas para regular a temperatura do meu corpo e toda essa merda… Não é divertido. Não é mais um corte divertido, fica cada vez mais difícil”, comentou o experiente lutador.

Ciente da novidade, um dos principais nomes dos meio-pesados, Alexander Gustafsson, afirmou recentemente que quer receber o ex-campeão na nova divisão. O sueco deseja se manter ativo enquanto o campeão da categoria, Daniel Cormier, amigo e companheiro de treino de Rokchold na AKA, disputa o cinturão dos pesados com Stipe Miocic, em julho.

“Cuidado com o aumento de peso, porque estarei esperando por você na porta da frente”, afirmou Gustafsson, que recebeu a resposta de Rockhold: “Eu gosto disso. Eu acho que foi insignificante ele vir atrás de mim tão cedo (após a derrota por nocaute). Eu não sei se ele estava tentando entrar na cabeça do DC, mas estou chegando. Irei para os meio-pesados”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade