UFC anuncia Shogun x Oezdemir no Chile e Edgar contra Swanson em Atlantic City; saiba

Publicado em 22/03/2018 por: Yago Redua
UFC anuncia Shogun x Oezdemir no Chile e Edgar contra Swanson em Atlantic City; saiba Maurício Shogun retorna ao octógono para encarar Volkan Oezdemir no UFC Chile, em Santiago (Foto divulgação)

publicidade

O Ultimate anunciou, na última quarta-feira (21), dois importantes confrontos para os seus próximos eventos. Ex-campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun retorna ao octógono, após um ano sem lutar para encarar Volkan Oezdemir, último desafiante ao cinturão de Daniel Cormier. O confronto vai fazer parte do UFC Santiago, no Chile, dia 19 de maio.

Apesar de não lutar desde março de 2017, Shogun vem de uma sequência positiva dentro da divisão dos meio-pesados. O ex-campeão registra três vitórias seguidas e busca retornar ao Top 5 da categoria. Já o suíço teve um início fulminante na organização até chegar ao title shot no UFC 220, realizado em janeiro deste ano. No entanto, Volkan não resistiu ao campeão “DC” e perdeu por nocaute técnico no segundo round do confronto.

Edgar faz revanche com Swanson

A outra importante luta anunciada será válida pela divisão dos penas. Frankie Edgar e Cub Swanson fazem a revanche no UFC Atlantic City, em Nova Jersey (EUA), dia 21 de abril. No primeiro encontro entre os dois, realizado em novembro de 2014, pelo UFC Fight Night 57, “The Answer” finalizou o adversário no quinto round em grande batalha.

Desde então, Edgar fez seis lutas na organização, vencendo quatro e perdendo duas vezes, sendo a última para Brian Ortega, no UFC 222, neste mês de março, ao ser nocauteado pela primeira vez na carreira. Swanson tem números semelhantes e também vem de derrota para “T-City”, em dezembro de 2017, após ser finalizado com uma guilhotina.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade