Ultimate confirma Lineker e Júnior Baby no UFC 224, no Rio; Mackenzie é oficial

Publicado em 18/03/2018 por: Mateus Machado
Ultimate confirma Lineker e Júnior Baby no UFC 224, no Rio; Mackenzie é oficial John Lineker, vindo de vitória, será uma das atrações no UFC 224 (Foto: Getty Images)

publicidade

Marcado para acontecer no dia 12 de maio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o UFC 224 teve mais três combates confirmados para o seu valioso card, que já conta com outros grandes atrativos para o fã de MMA. Na categoria peso-galo, John Lineker terá pela frente o americano Brian Kelleher, enquanto na divisão dos pesados, Júnior “Baby” Albini vai enfrentar o russo Alexey Oleinik. Já no peso-palha feminino, Mackenzie Dern pediu e estará no evento em solo carioca, encarando a americana Amanda Cooper, em confronto agora oficializado pela organização.

Sexto colocado no ranking da divisão peso-galo, John Lineker vem de vitória sobre Marlon Vera no UFC São Paulo, que aconteceu em outubro do ano passado. Na ocasião, o brasileiro venceu por decisão unânime e se recuperou da derrota para TJ Dillashaw, atual campeão da categoria. Já Brian Kelleher vem de dois triunfos consecutivos, sobre Damian Stasiak e Renan Barão, respectivamente, e desafiou Lineker logo depois de sua última luta, tendo seu pedido atendido pela organização.

12º no ranking dos pesados, Júnior “Baby” Albini estreou na organização em julho do ano passado, com uma bela vitória por nocaute sobre Timothy Johnson. Logo depois, em novembro, teve pela frente o lendário Andrei Arlovski e foi derrotado por decisão unânime dos jurados. Disposto para voltar a trilhar o caminho das vitórias, o brasileiro terá pela frente o russo Aleksei Oleinik, que está com 40 anos e possui um extenso cartel de 55 triunfos e 11 reveses no MMA profissional. O lutador vem de resultado negativo em sua última apresentação, para Curtis Blaydes por nocaute técnico no segundo round.

Estrela do Jiu-Jitsu, onde conquistou diversos títulos, Mackenzie Dern está invicta no MMA, com seis vitórias. A americana, filha do brasileiro e lenda da arte suave, Megaton Dias, fez seu debute no Ultimate em sua última luta, em março deste ano, quando derrotou Ashley Yoder por decisão dividida dos jurados. Com um irregular cartel de três triunfos e três derrotas, Amanda Cooper vem de resultado positivo contra Angela Magaña por nocaute técnico no segundo assalto.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 224
Sábado, 12 de maio de 2018
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Amanda Nunes x Raquel Pennington
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade