Alexander Volkov deu um importante passo para conquistar o title shot na divisão dos pesados. O russo nocauteou Fabrício Werdum na luta principal do UFC Londres, no último sábado (17). Em entrevista coletiva após o evento, “Drago” afirmou que deseja lutar pelo cinturão da categoria até 120kg e planejou que o confronto seja “em casa”, na Rússia.

“Ficarei feliz se acontecer em setembro. Seria o primeiro evento do UFC na Rússia. Estarei esperando o mais forte entre Daniel Cormier e Stipe Miocic. Se o UFC me der essa chance, ficarei muito feliz”, comentou Volkov, afirmando que o ex-campeão, com quem já treinou, foi o adversário mais difícil de sua carreira no MMA, onde tem 30 vitórias e seis reveses.

“Foi uma luta dura para mim pensando em todos os lados. Ele é muito bom tecnicamente e eu não me sentia à vontade antes da luta por conta da carga emocional envolvida. No final, a única coisa que me deixa triste é que tive que acertá-lo ainda algumas vezes depois que ele estava inconsciente. Espero que nós ainda possamos ser amigos”, finalizou Volkov.

Confira abaixo a entrevista de Volkov no octógono: