Ferguson se lesiona e Holloway luta com Khabib pelo título peso-leve no UFC 223

    Holloway está fora da luta contra Frankie Edgar no UFC 222 (Foto Getty Images / UFC)
    Max Holloway será o novo adversário de Khabib no UFC 223, em Nova York (Foto Getty Images / UFC)

    Uma notícia inesperada pegou o mundo de MMA de surpresa na noite deste domingo (1). Atual campeão interino dos leves, Tony Ferguson foi obrigado a sair de última hora do UFC 223, marcado para o próximo sábado (7), em Nova York (EUA), por conta de uma lesão. A organização, porém, agiu rápido e anunciou Max Holloway, dono do título dos penas, como adversário de Khabib Nurmagomedov em duelo valendo o cinturão linear peso-leve. Esta é a quarta vez que o combate entre Ferguson e Khabib acaba cancelado.

    Apesar da data, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que a notícia não se trata de uma piada de “1º de Abril”. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais (em inglês), o mandatário confirmou a mudança da luta principal do UFC 223 para Holloway x Khabib.


    Atual campeão peso-pena após destronar José Aldo, Holloway não perde desde 2013 e vem de 12 vitórias consecutivas. Aos 26 anos, o havaiano é dono de 19 triunfos e três derrotas na carreira, e subirá de categoria para enfrentar o casca-grossa Khabib Nurmagomedov.

    “The Eagle”, por sua vez, está invicto em 25 lutas na carreira, com 25 vitórias. Aos 29 anos, o russo vem de um bom triunfo sobre Edson Barboza, em dezembro do ano passado.

    Em seu site americano, o UFC emitiu a seguinte nota, através de Thomas Gerbasi. Confira:

    “O campeão peso-pena do UFC Max Holloway tentará fazer história no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 7 de abril, quando ele substituirá o lesionado Tony Ferguson e enfrentará Khabib Nurmagomedov pela luta principal do UFC 223. Com uma vitória, o havaiano Holloway se tornará o mais jovem lutador a conquistar dois títulos do UFC, apenas o segundo a segurar dois cinturões simultaneamente e apenas o quinto a alcançar o feito.

    Recém-saído de uma vitória por nocaute técnico sobre o superastro brasileiro José Aldo, que estabeleceu Holloway como o melhor peso-pena do esporte, “Blessed” agora está perseguindo um jogo maior na divisão dos leves, onde as 25 vitórias do invicto Nurmagomedov estão esperando ansiosamente por ele e seu próprio tiro no ouro”.

    CARD COMPLETO:

    UFC 223
    Brooklyn, em Nova York (EUA)
    Sábado, 7 de abril de 2018

    Card principal
    Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
    Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
    Renato Moicano x Calvin Kattar
    Michael Chiesa x Anthony Pettis
    Al Iaquinta x Paul Felder

    Card preliminar
    Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
    Ray Borg x Brandon Moreno
    Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
    Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
    Alex Caceres x Artem Lobov
    Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
    Devin Clark x Mike Rodriguez
    Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

    16 COMENTÁRIOS

    1. Hahahahahaaa.
      Tá de brincadeira né, regulamento de baixo do braço.
      Cara matou o Edson Barbosa, destruiu o Michel jonhson, deu um baile no Rafael dos anjos.
      Vai lá e faz igual seu merda.
      Olha as estatísticas dele seu idiota.

      • Não deixa o fanatismo tomar conta da cabeça seu viado. Em vez de ficar olhando o cara procura enxergar a luta seu putinho.
        Qual desses 3 que você citou ele nocauteou seu merda?
        Só falta dizer que ele vai nocautear o Holloway… é um amador mesmo. hahahahaha

    2. kkkk! Esse Renato deve gostar de um barbudo na costas dele kkk.
      Até acho que ele deminou algumas lutas mas não é esse bixo de 7 cabeças, pra palpiteiro não serve kkk

    3. SAI DAÍ O PUXA SACO DO RUSSO, VAI LAMBER AS BOLAS DELE SUADA DEPOIS DA LUTA QUE DEVE SER O QUE VOCÊ GOSTA O RENATINHA! TAMBÉM NÃO GOSTO DE ASSISTIR AS LUTAS DESSE KHABIB
      SÓ SABE DAR QUEDAS E CONTROLAR O TEMPO

    4. Não vejo nada demais no Khabib, lutador mediano que não teria chaves contra o holoway ou muito menos contra McGregor.
      Lutador chato e apático.

    5. LEIGOS O QUE IMPORTA É QUE KHABIB VAI DESTRUIR MAX NÃO IMPORTA SE É NOCAUTE OU FINALIZAÇÃO KHABIB VAI USAR TODOS OS ARTIFICIOS QUE ELE É BEM MELHOR QUE MAX SUBMISSION OU JIU-JTSU OU WRESTLING VAI AMARRAR MAX NA GRADE E DESTRUI-LO ASSIM COMO FEZ COM BARBOSA. MAX VAI CHAMAR PAPAI E MAMÃE QUE NÃO PODERÃO FAZWER NADA PARA AJUDA-LO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    6. Agora ele vai enfrentar um atleta de elite, com um jiu-jitsu e boxe afiado, melhor que os outros que o russo ganhou nos pontos, um cara que aguenta porrrada e tem tanto gás como ele. Jogo minhas fichas no havaiano.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome