Herbert Burns comemora vitória em luta de grappling enquanto aguarda proposta no MMA: ‘Negociando’

    Herbert venceu no F2W e agora aguarda chance de ingressar alguma organização de MMA (Foto Sondermarketing)

    Guilhotina, omoplata e até um armlock voador. Herbert Burns buscou incessantemente a vitória por finalização no Fight To Win Pro 68, que aconteceu no último final de semana, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Depois de sucessivos ataques, ele conseguiu o triunfo sobre Rick Semiglia através de uma chave de panturrilha. O faixa-preta comemorou bastante a finalização, escolhida como a “melhor da noite” pela organização americana.

    “A luta foi bem dura. Não esperava uma luta fácil. O Ricky é novo na faixa preta, mas compete direto e já ganhou vários campeonatos, inclusive lutando no absoluto. Na luta, ele conseguiu defender várias tentativas de finalização… Mas meu Jiu-Jitsu é pra cima, buscando a finalização o tempo todo, então eu continuei tentando. Ataquei uma chave de calcanhar, ele girou para defender e eu acabei encaixando uma chave de panturrilha. É uma combinação que eu já usei antes, inclusive ganhei o cinturão do NAGA com esse ataque duplo. Fiquei muito feliz com a minha performance, principalmente por ter sido escolhida a finalização da noite. Espero estar em outros cards do Fight To Win ou em outros eventos de luta casada, gosto bastante”, disse o experiente Herbert.

    Apesar da grande atuação e da vontade de fazer outras superlutas de grappling, o foco de Herbert continua sendo o MMA. O faixa-preta está negociando com algumas organizações e espera lutar até maio, pois, caso não feche com um grande evento, planeja participar do “Dana White’s Contender Series”, reality show do UFC que será realizado em agosto.

    “Meu foco é o MMA, espero lutar em maio, mas quero continuar lutando no grappling sempre que tiver uma brecha entre as lutas de MMA. Estou negociando com alguns eventos locais e um evento grande que ainda não posso falar. Espero fechar o quanto antes uma luta para buscar mais uma vitória para a minha carreira”, encerrou Burns, que não luta MMA desde agosto do ano passado, quando acabou seu contrato com o ONE Championship.

    Confira a finalização de Herbert abaixo:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome