Após semana turbulenta, UFC 223 acontece neste sábado com duas disputas de cinturão; saiba

    Khabib é visto como favorito para o confronto com Max Holloway, pelo cinturão dos leves (Foto: Getty Images)

    Após uma semana conturbada, neste sábado (7), será realizado o UFC 223, no Brooklyn (EUA). O que era para ser um dos melhores card deste primeiro semestre de 2018, se esvaziou e de 13 lutas, restaram apenas nove combates. Três dos quatros duelos que caíram foram após o ataque de Conor McGregor ao ônibus que levava lutadores para o Media Day. Michael Chiesa e Ray Borg ficaram feriados e precisaram deixar o evento. Enquanto Artem Lobov, pivô da confusão e companheiro de treino do irlandês, foi retirado da edição pelo próprio Ultimate. “The Hammer” iria enfrentar Alex Caceres.

    A saga de Nurmagomedov

    Já no main event, Khabib Nurmagomedov iria inicialmente enfrentar Tony Ferguson, que se machucou no último fim de semana. Max Holloway, campeão dos penas, aceitou a missão de substituir “El Cucuy”, no entanto, teve problemas com o corte de peso e foi vetado pela Comissão Atlética de Nova York. O UFC tentou o ex-campeão Anthony Pettis, depois Paul Felder e encontrou a solução em Al Iaquinta, para duelar com o russo.

    Iaquinta, que vem de cinco vitórias no UFC, iria enfrentar Paul Felder no card do UFC 223. Apesar de participar da luta principal, que terá cinco rounds, o nova-iorquino não está elegível para conquistar o cinturão dos leves, caso vença Khabib. Isso pelo fato de ter ficado 100g acima do limite da categoria – o que não é permitido para lutas que valem título. Por outro lado, o russo pode, enfim, se tornar campeão. “The Eagle” ainda não sabe o que é perder e registra 25 vitórias, em sua carreira como profissional de MMA.

    Revanche no co-main event

    A segunda luta mais importante do evento é a disputa de cinturão dos palhas. A campeã Rose Namajunas vai defender o título pela primeira vez, em uma revanche contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. As duas se encontraram pela primeira vez no histórico UFC 217, em novembro do ano passado, também em Nova York (EUA). No entanto, naquela oportunidade, o embate aconteceu no Madison Square Garden. “Thug” levou a melhor a nocautear a então dona do cinturão ainda no primeiro round.

    Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk duelam pelo título dos palhas (Foto: Getty Images)

    Para ficar de olho no UFC 223

    Algumas importantes lutas prometem agitar a Barclays Arena. O brasileiro Renato Moicano vai encarar Calvin Kattar, em busca de uma reabilitação na organização. Já Karolina Kowalkiewicz mede forças com Felice Herrig, enquanto o experiente Joe Lauzon enfrenta Chris Gruetzemacher. Assim como Khabib, Zabit Magomedsharipov quer brilhar no UFC e mira a terceira vitória no Ultimate. Para isso, o russo precisa superar Kyle Bochniak.

    CARD COMPLETO:

    UFC 223
    Brooklyn, em Nova York (EUA)
    Sábado, 7 de abril de 2018

    Card principal
    Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
    Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
    Renato Moicano derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados
    Zabit Magomedsharipov derrotou Kyle Bochniak por decisão unânime dos jurados
    Chris Gruetzemacher derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico 2R

    Card preliminar
    Karolina Kowalkiewicz derrotou Felice Herrig por decisão dividida dos jurados
    Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico no 1R
    Ashlee Evans-Smith derrotou Bec Rawlings por decisão unânime dos jurados
    Devin Clark derrotou Mike Rodriguez por decisão unânime dos jurados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome