Khabib domina Iaquinta e fatura cinturão dos leves no UFC 223; Rose bate Joanna

    Khabib Nurmagomedov terá Conor McGregor pela frente no UFC 229 (Foto: Getty Images)

    Depois diversos problemas durante a semana, o UFC 223, realizado neste sábado (7), no Brooklyn (EUA), apresentou combates empolgantes. Na luta principal, Khabib Nurmagomedov conquistou o cinturão leves do Ultimate, ao vencer Al Iaquinta por decisão unânime. Já no co-main event, marcado pela revanche na divisão dos palhas, a campeã Rose Namajunas manteve o posto contra Joanna Jedrzejczyk, também na decisão.

    Único brasileiro no evento, Renato Moicano derrotou Calvin Kattar na decisão dos árbitros. Ainda no card principal, destaques para Zabit Magomedsharipov e Chris Gruetzemacher que saíram vitoriosos. O card preliminar foi comandado por Karolina Kowalkiewicz e Olivier Aubin-Mercier, que precisou de 53 segundos para garantir a vitória por nocaute técnico.

    Khabib vence e se torna campeão do UFC

    Um dos lutadores mais dominantes do Ultimate, Khabib Nurmagomedov confirmou em cinco rounds o motivo de ser o mais novo campeão peso-leve do UFC. Nos dois primeiros rounds, o russo adotou o seu tradicional jogo de pressão, impondo a luta agarrada e trabalhando no grand and pound. A partir do terceiro assalto em diante, “The Eagle” aceitou a trocação com Al Iaquinta. No entanto, seguia levando vantagem e foi marcando o oponente com jabs certeiros. Ainda no octógono, o dono do cinturão desafiou Georges St-Pierre para o Madison Square Garden, também em Nova York (EUA), e disse que está disposto a lutar com Conor McGregor – rivalidade que aflorou nos últimos dias.

    Lutando diante da torcida, Iaquinta foi a quinta escolha do Ultimate para lutar com Khabib. O nova-iorquino iria encarar Paul Felder, neste sábado, mas topou o desafio e mostrou muita garra para sobreviver ao jogo do russo. No segundo e último round, o norte-americano esteve próximo de ser finalizado, mas soube manter a calma e se defendeu. Em pé, Iaquinta chegou a acertar alguns golpes contundentes no adversário.

    Namajunas mantém cinturão contra Joanna

    Diferente de como costumava a entrar nas lutas, Joanna Jedrzejczyk estava mais concentrada e agressiva na revanche. A polonesa controlou bem a distância, conectou bons golpes e fugia do raio de ação de Rose Namajunas. A norte-americana, por sua vez, no segundo round acertou cruzados de esquerda que pegaram em cheio na adversária.

    Namajunas manteve o cinturão dos palhas, em sua primeira defesa de título no UFC (Foto: Getty Images)

    Já no terceiro e quarto round, o confronto se manteve muito equilibrado. Joanna usava combinação de golpes jab e direto, enquanto Namajunas mantinha sua estratégia e buscava conectar cruzados, que estavam castigando a oponente. No quinto assalto, a norte-americana foi mais incisiva e atacou de forma mais contundente a polonesa, que seguiu contra-atacando. No fim, por decisão unânime dos jurados, “Thug” manteve o cinturão dos palhas, o que gerou reclamações da ex-campeã Jedrzejczyk.

    Moicano usa estratégia e volta a vencer

    O primeiro round foi equilibrado, mas Calvin Kattar impôs seu jogo e aplicou os golpes mais contundentes. Para o assalto seguinte, Renato Moicano adotou a estratégia de usar os low kicks para manter a distância e tirar a confiança do norte-americano. Já para o terceiro round, o brasileiro manteve o controle do combate, no entanto, “The Boston Finisher” seguiu buscando alternativas, mas não conseguia encontrar o oponente no cage. No fim, o brasiliense venceu por decisão unânime e voltou a triunfar na divisão dos penas.

    Renato Moicano voltou a vencer no Ultimate, após ser finalizado por Brian Ortega (Foto: Getty Images)

    Card principal começa em alto nível

    Em um confronto eletrizante, que terminou com uma trocação franca entre os lutadores e os aplausos do público, Zabit Magomedsharipov venceu por decisão unânime dos jurados. O russo apresentou toda sua técnica na luta em pé e no Grappling. Do outro lado, Kyle Bochniak resistiu aos golpes do oponente e ainda mostrou coração de guerreiro. Com a vitória, o peso-pena pediu para lutar com Yair Rodriguez, em setembro, na Rússia.

    Chris Gruetzemacher começou a luta sofrendo ataques de Joe Lauzon, mas o lutador se manteve focado e, ainda no primeiro round, conseguiu impor o seu jogo. Já no segundo assalto, “Gritz” teve total domínio do confronto e castigou o oponente na luta em pé. Após o fim do assalto, “J-Lau” passou por uma avaliação médica, que não autorizou o retorno para o último round. Desta forma, o peso-leve Gruetzemacher venceu por nocaute técnico.

    Emoções do card preliminar no Brooklyn

    Com uma atuação segura, Karolina Kowalkiewicz usou com frequência o clinch do Muay Thai para ir castigando Felice Herrig na luta em pé. Ao fim dos três rounds, a polonesa venceu por decisão dividida dos jurados, o que gerou uma surpresa na lutadora. A peso-palha chegou a segunda vitória seguida e se mantém no topo da categoria. Com apenas 53 segundos de luta, Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico. O canadense iniciou a série de golpes com uma joelhada e, em seguida, acertou uma sequência de socos, para vencer o duelo e embalar na divisão dos leves.

    Aubin-Mercier chegou ao quarto triunfo seguido dentro do UFC e embala na divisão (Foto: Getty Images)

    Em uma luta morna, com poucos momentos de ação mais incisiva, Ashlee Evans-Smith levou a melhor sobre Bec Rawlings por decisão unânime dos jurados, em duelo válido pela categoria dos moscas. A norte-americana voltou a vencer no Ultimate após duas derrotas. Já “Rowdy” chegou ao quarto revés seguido na organização. Na luta de abertura do UFC 223, Devin Clark impôs o seu jogo de Wrestling contra Mike Rodriguez e levou a melhor por decisão unânime dos jurados, na divisão dos meio-pesados.

    CONFIRA OS RESULTADOS:

    UFC 223
    Brooklyn, em Nova York (EUA)
    Sábado, 7 de abril de 2018

    Card principal
    Khabib Nurmagomedov derrotou Al Iaquinta por decisão unânime dos jurados
    Rose Namajunas derrotou Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime dos jurados
    Renato Moicano derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos jurados
    Zabit Magomedsharipov derrotou Kyle Bochniak por decisão unânime dos jurados
    Chris Gruetzemacher derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico 2R

    Card preliminar
    Karolina Kowalkiewicz derrotou Felice Herrig por decisão dividida dos jurados
    Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico no 1R
    Ashlee Evans-Smith derrotou Bec Rawlings por decisão unânime dos jurados
    Devin Clark derrotou Mike Rodriguez por decisão unânime dos jurados

    35 COMENTÁRIOS

    1. Esse cara é uma farsa. Não nocauteia ninguém e dizem que é dominante…
      Melhor dizer que domina o regulamento como uma luta de boxe, o que importa são os pontos e a vitória. Seria nocauteado pelo Hollooway, destruído pelo McGregor e perder nos pontos com o St-Pierre que pelo menos sabe derrubar melhor.

      • SEU ANIMAL !!!! OQUE VC CONHECE DE MMA !? O CARA TEM UM CARTEL DE 26 LUTAS E 0 DERROTAS ….

        O ESTILO DE LUTA DELE É PÉSSIMO PARA O IRLÂNDES, QUE LEITURA DE LUTA VC TEM HEIM PQP !!!!

        CADA SEM FUTURO, COM CADA ARGUMENTO … SÓ POR DEUS !!!

        • Ganhar de um top 5 nos pontos não tem nada demais, se fosse bom mesmo nocautecava e rapido… e ainda dizem que o russo é um animal. Não vejo nada de anormal nisso…
          Ele seria superado por um top 3!
          Pelo visto quem não sabe nada é vc sei ridículo!
          Seus argumentos mais ridículos ainda seu burro!!

          • ANTA !!!!!!!!!!

            O BARBOSA QUANDO LUTOU COM ELE ERA TOP 3 !!!!

            VAI SE INFORMAR A RESPEITO, ANTES DE PASSAR VERGONHA COM ESSES COMENTARIOS VAGABUNDOS !!!!

    2. Farsa é sua mãe que te colocou no mundo seu retardado.
      Olha estatística.
      Cara tem 26 lutas e zero derrotas.
      Olha a cara do Edson Barbosa z do Al iaquinta.
      Michel jonhson foi finalizado.
      Só pode comer merda no café da manhã

    3. O que tem haver dizer que ele estava lá com o comentário do Anderson?! Ele lutou com o 5 na lista, nada demais… é cada figura…

    4. Olha a cara do Barbosa, do Al iaquinta, o Michel jonhson ele arrancou o braço fora.
      Fica quieto cara.
      26 lutas e 26 vitórias.
      Olha as estatísticas dele seu animal.

      • Barbosa, Al iaquinta e johson são tudo cabeça de bagre animal, qual deles eles nocauteou seu merda?
        O McGregor ou Hollooway são muito pra ele, nem seu como deram o direito a cinturão por uma luta tão medíocre. Mais ridículo ainda é vc e seu amadorismo nos comentários…

        • ESSES TODOS CITADOS SÃO CABEÇAS DE BAGRE !!!!

          HAHAHAHAHA LEIGO MESMO !!!!!

          O RAFAEL PASSOU PELAS MÃOS DELE TBEM !!!! NA REAL PARA DE ESCREVER TANTA BESTEIRA SEU MERDA CRIADO COMENDO PORCARIA !!!!

      • Mma é nocaute? Kkkk tú é mto burro, melhor tú ver novela mesmo pq de mma não sabe nada de nada e ainda solta esses comentários mto sem vergonha fora da realidade.

    5. Olha só apareceu o cara que adora chuoar o pau do russo kkk
      Novela é pra vc seu viado do caralho! Mma e seus comentáriosque são coisa de homem coisa wue vc não é putinho.

    6. Esse JB é apaixonado pelo Khabib, protege ele com unhas e dentes que nem uma puta e seu macho. Nem sabe o que diz, já dei nos dedos dele também em outras oportunidades. Até pensei que fosse uma mulher pelos comentários ridículos e afeminados. Deve ser um merdinha que fica lendo e copiando a opinião de alguns blogs americanos.

      • Bicha enrustida, nunca falei do khabib tens que tomar no meio do teu cú. Como falasse só merda te repreendi e não tivesse argumento pq tú é uma bicha burra ficasse toda nervosinha.
        Cara vai te fuder seu cú de cachorro, tú não passa de um monte de bosta.
        ” Deu nos dedos? kkkkkk tu falou só merda outro dia e te calei a boca seu lixo.
        “já dei nos dedos dele também em outras oportunidades. Até pensei que fosse uma mulher pelos comentários ridículos e afeminados ” E esse teu co,mentário sim é afeminado kkkkk ah tu deu nos dedos é? cada um dá o que gosta bichona tu dá em cima dos dedos é kkkkkkkkkkkk

      • Tú copia de blogs americanos é seu corno, vai tomar no teu cú seu porco, ficou nervosinha pq outro dia te calei a boca aqui né kkkkkkkkkkkkkkkk Bichona nervosa
        E meu comentário nada tem a ver com Khabib, apenas falei que mma não é nocaute e não é mesmo, mas tua mente insana e lixo não compreende. burro do caralho

    7. PIOR DE TODA ESSA MERDA ! QUE PODEMOS REPARAR QUE A PESSOA DESPROVIDA DE INTELIGÊNCIA , ESTÁ SE PASSANDO POR 3 PESSOAS AO MESMO TEMPO !!! MAS NÃO ADIANTA A BURRICE ACOMPANHA TODAS ….

      HAHAHAHAHAHH

    8. kkkk “LEANDRO TIGRE” é seu nome de guerra?
      Viadão do caralho hahaha! Está puxando o saco do outro pq? Não sabe se defender sozinho seu merda? Ou precisa de um protetor pra responder por vc e te comer nas horas vagas?
      E não adianta vc tentar se explicar ou disfarçar que todo mundo percebeu que a mesma pessoa é vc seu retardado! hahaha! Tentando fazer que os outros percebam que vc tem um aliado kkkk e jogando a situação pra cima dos outros… é um burrão mesmo! kkkk
      Tu é ridículo! Enfia a viola no saco e some rapa!

    9. REPARA NA SUA RESPOSTA PARA O MARCELO !!! E LOGO ABAIXO O “ANDERSON” RESPONDE !!! POSSO ESTAR ENGANADO, MAS PARECE A MESMA PESSOA DE QI BAIXO …

    10. Sim quem começou isso tudo foi o porco do anderson falando merda, e o tal marcelo consegue ser ainda mais burro, ambos não entendem nada de mma.

    11. O CARA SÓ FALA EM CONOTAÇÃO HOMOSSEXUAL !!! ESTÁ NO SITE ERRADO AMIGO ! AQUI FAZEMOS COMENTÁRIOS COM BOM SENSO E COERÊNCIA SOBRE MMA !!! ESSES OUTROS ASSUNTOS QUE PELO JEITO É SUA ESPECIALIDADE GUARDA PRA VC !

      • Coerência é algo que você pelo visto também não tem e alegar duplicidade de pessoas aqui não é mesmo?
        Percebi que você chama as pessoas de burras e do mesmo modo grosseiro não respeita a opinião dos outros, fica todo mordido quando contrariado e ofende os participantes. Tanto um quanto o outros estão errados mas vc não é diferente e muito mesmo o dono do site.
        Tenha também bom senso e começa a respeitar a galera pra ser respeitado. Não é Você que vai julgar a coerência ou bom senso de todo mundo, se começar a ofender sai também e procura outro site!
        Respeito não se pede, respeito se conquista. fica a dica!

        • ANTES DE VC SE PRONUNCIAR A RESPEITO DE ALGO, PROCURE SABER O PQ INICIOU TUDO ISSO !!!! DEI MEU PONTO DE VISTA EM RELAÇÃO AO RUSSO, E DESDE ENTÃO FUI ATACADO POR ESSE SEMI-ANALFABETO !!!!

          ISSO JÁ VEM DE OUTROS COMENTÁRIOS …

          RESUMINDO: ATACOU VAI SER ATACADO, ROTULOU VAI SER ROTULADO !!!!!

          OBS – QUASE POSSO CRAVAR QUE O PERSONAGEM COM QI MINUSCULO, SE PASSA POR MAIS DE UMA PESSOA E POR ISSO PEDIU AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS PARA ESCREVER PRA ELE, SÓ CONFIRMANDO MAIS MINHA TESE SOBRE ISSO …. DEIXANDO CLARO QUE VC SE CONTRADIZ MUITO, REPARE QUE ACIMA VC FOI CONTRA A OPINIÃO DE UMA PESSOA E JUSTAMENTE POR ISSO, ABRIU MARGEM PARA PESSOAS DISCORDAREM DOS SEUS COMENTÁRIOS …. SE LIGA JOVEMM AQUI NÃO !!!!!

        • PQ FEZ UMA ATAQUE DE FORMA GRATUITA EM CIMA DO COMENTÁRIO DO “ANGELO” CHAMANDO O MESMO DE MERDA ?? ANTES DE QUERER DAR LIÇÃO DE MORAL A ALGUÉM SEJA “EXEMPLO” PQ AQUI VC É TELHADO DE VIDRO COMO TODOS, COM SUAS ATITUDES… FICA A DICA

          • Simples, toda ação causa uma reação na resposta. Só que de modo moderado pra pessoa se ligar, percebeu quem começou foi ele?
            Agora não dá pra alimentar esse ódio e deixar fugir do controle. Você além de replicar inúmeras vezes ainda tomou partido de outra pessoa que você nem conhece pra ofender o cara.
            Não quero ser hipócrita e começar a lhe julgar. Não vamos alimentar mais isso aqui, é a razão de um com a verdade de outro. Também errei mas me controlei. Melhor deixar o diálogo para o MMA como você citou e encerrar a parada.

            • AGORA CONCORDO ! E VAMOS ENCERRAR ESSAS CONVERSAS PARALELAS SEM CABIMENTO ! E FOCAR EM MMA !!! SHOW !!! TMJ

    12. Não entendi galera porque tanta agressividade, esse espaço é para comentários, uns concordam e outros não.
      todos tem o direito de gostar de seus lutadores, eu mesmo gostava muito do Anderson Silva e também do St Pierre, lutadores totalmente diferentes

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome