São Paulo vai receber quinta edição do tradicional Simpósio Nacional de Lutas, em junho; saiba mais

    Quinta edição do Simpósio Nacional de Lutas será realizado em São Paulo, capital (Foto reprodução)

    Nos dias 23 e 24 de junho, São Paulo vai receber a quinta edição do Simpósio Nacional de Lutas, evento tradicional que teve a primeira edição em 2010 e onde a ideia inicial permanece mantida: reunir interessados em geral e especialistas/pesquisadores em lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. Leandro Paiva, coordenador do evento, comentou sobre o curso e fez um levantamento dos últimos Simpósios realizados.

    “Desde a primeira edição em 2010, muito se avançou, hoje, além de cursos teóricos, contamos com seis clínicas práticas, mesa-redonda, oficina de avaliação física e exposição histórica. Outro grande atrativo é o lançamento de novos livros no segmento e a feira de livros com condições diferenciadas de aquisição. A ideia é construir diversas pontes de conhecimento entre essas pessoas que vêm de todos os estados para participar do evento. Vale ressaltar que, desde 2016, introduzimos a mostra científica. Assim, estudantes e profissionais se tornaram protagonistas, com apresentação de resumos e trabalhos completos. Esse diálogo e troca de informações é um dos pilares de sucesso”, afirmou.

    A programação de dois dias contará com sete cursos, seis clínicas práticas, uma mesa-redonda, um aulão de MMA, uma oficina de avaliação física e uma oficina de “registros de memória” dos objetos expostos. No entanto, Leandro destaca que o aluno não é obrigado a participar das práticas e pode apenas observar, para aumentar a sua compreensão.

    Como plus, os organizadores garantem que todos os inscritos, gratuitamente, poderão avaliar e testar a força ou velocidade nas técnicas de seus socos e chutes com tecnologia sofisticada, utilizada nos maiores centros de pesquisa dos Estados Unidos e Europa.

    SERVIÇO:

    V Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

    Data: 23 e 24 de junho
    Local: Butantã, em São Paulo (SP)
    Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 5.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)
    Site oficial: aqui
    Informações: (11) 96342-6818 (Whatsapp)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome