Davi Ramos celebra participação de Anderson Silva em camp para o UFC 224 e destaca: ‘É uma enciclopédia’

    Anderson Silva fez parte do camp de Davi Ramos na Team Nogueira, no Rio de Janeiro (Foto arquivo pessoal)

    Por Yago Rédua

    Com compromisso marcado para o UFC 224, no Rio de Janeiro, dia 12 de maio, contra Nick Hein, o carioca Davi Ramos ganhou um reforço especial no camp. O faixa-preta de Jiu-Jitsu vem realizando treinos com Anderson Silva, ex-campeão do Ultimate e um dos maiores nomes da história do MMA. Em entrevista exclusiva à TATAME, o lutador contou sobre a oportunidade de aprimorar suas técnicas sob as orientações do “Spider”.

    “É maravilhoso, eu já treinei com ele diversas vezes. Participei de um camp com ele na luta com o Chris Weidman e em algumas outras lutas dele. É bacana pra caramba ter ele aqui nessas duas semanas, treinamos muito, tiramos várias dúvidas. Ele assistiu diversas vezes meus treinos e fez algumas correções, acho que isso é bacana demais. Não tem preço o que ele fez. Acabamos parando para estudar algumas lutas do meu adversário. Então, receber algumas dicas dele foi fundamental para me sair melhor”, disse Davi, que contou um pouco sobre a relação entre os dois e rasgou elogios ao ex-campeão Anderson Silva.

    “Minha relação com ele é muito boa, já o ajudei em algumas lutas dele, inclusive na parte de Jiu-Jitsu. Ele, sem sombra de dúvida, é uma lenda, uma enciclopédia do MMA e me ajudou muito na parte do Muay Thai e do MMA em geral. Ele me ajudou muito e não passou só algumas dicas, passou, na verdade, várias dicas importantes. Lógico que ele tem um jogo especial, um jogo que é dele, é difícil você acompanhar. Cada um tem o seu estilo de luta, eu tenho o meu que é luta agarrada, mas você aprende muito. Qualquer palavra com ele é fundamental. Só tenho a agradecer por isso, obrigado”, comentou o lutador.

    Em reta final de camp na Team Nogueira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Davi Ramos revelou que vem ajustando o seu jogo e trabalhando a parte de grappling. O brasileiro quer buscar uma finalização diante da torcida carioca no UFC Rio 9, contra o alemão Nick Hein.

    “Estamos na reta final do camp, um mês para a luta, temos algumas semanas de treino duro e depois vamos começar a fazer o trabalho de corte de peso, treinar um pouco mais devagar, para recuperar o corpo para a luta. O treino está muito bom, todos que estão comigo, me ajudam muito. Todos com muita vontade de que eu vença, então quando você tem esse carinho é bacana. Só tenho a agradecer. Estou ajustando bastante a minha parte de chão, para poder finalizar no lugar que ele cair, que é o meu jogo e é o que eu vou fazer. Estamos ajustando ao máximo as posições, para poder dar tudo certo”, encerrou.

    CARD PROVISÓRIO:

    UFC 224
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
    Sábado, 12 de maio de 2018

    Amanda Nunes x Raquel Pennington
    Vitor Belfort x Lyoto Machida
    Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
    John Lineker x Brian Kelleher
    Thales Leites x Jack Hermansson
    Davi Ramos x Nick Hein
    Alberto Miná x Ramazan Emeev
    Júnior Albini x Alexey Oleynik
    Cézar Mutante x Karl Roberson
    Mackenzie Dern x Amanda Cooper
    Warlley Alves x Sultan Aliev

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome