Khabib pula pra oitavo no ranking peso-por-peso após título; Moicano entra em Top 10 dos penas

    Khabib conquistou o cinturão dos leves no último sábado (7), na luta principal do UFC 223 (Foto Getty Images / UFC)

    Realizado no último sábado (7), no Brooklyn, em Nova York (EUA), o UFC 223 causou algumas mudanças nos rankings da organização. A principal delas aconteceu no peso-por-peso. Novo campeão dos leves após derrotar Al Iaquinta na luta principal do evento, Khabib Nurmagomedov subiu seis posições e agora é oitavo entre os melhores atletas.

    O topo do ranking peso-por-peso segue ocupado por Demetrious Johnson, campeão peso-mosca. Na segunda colocação vem Georges St-Pierre, que ultrapassou Conor McGregor, o terceiro, após o irlandês ter sido destituído do posto de campeão dos leves do Ultimate.

    As outras mudanças significativas aconteceram na divisão dos penas. Vitoriosos em Nova York e embalados na organização, Renato Moicano e Zabit Magomedsharipov agora são nono e 14º colocados, respectivamente. Enquanto o brasileiro ganhou duas posições com o triunfo sobre Calvin Kattar por decisão unânime, o lutador russo estreou no ranking ao derrotar, também por decisão unânime dos jurados, o norte-americano Kyle Bochniak.

    Confira todas as atualizações do ranking do UFC, aqui

    Ranking peso-por-peso e peso-pena foram os que mais sofreram alterações (Foto reprodução UFC)

    2 COMENTÁRIOS

    1. Pq piada?
      Qual campeão número 1 ele destronou ou aniquilou pra ocupar o topo do ranking?
      Podem achar ele bom, que luta bem e tem futuro mas vamos ser francos, ganhou nos pontos de um cara top 5, assim como a maioria das lutas na carreira, será mesmo que iria ganhar fácil de um Mcgregor da vida ou Holloway ou Frank Edgar?
      Não estou nem dizendo que o Mcgregor é um mala ou cria do Dana mas quando entra no octógono sabemos que também é um monstro assim como outros lutadores…
      Só botando pra ver mas discordo e acho que esse russo não é tudo isso.
      Só opinião mesmo tá ligado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome