Prefeito de Paty do Alferes exalta Circuito Sul Fluminense de Jiu-Jitsu, que começa no próximo dia 29

    Juninho Bernardes, prefeito, e Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, responsáveis pelo Circuito (Foto: Reprodução)

    Por Yago Rédua

    No próximo dia 29, será realizado a Taça Rio Paty do Alferes, a primeira etapa do Circuito Sul Fluminense. A FJJD-Rio vai levar toda a estrutura do Circuito Brasil Open Mineirinho e os lutadores vão disputar passagens para torneios internacionais da UAEJJF, como Grand Slam de Londres e Los Angeles. Juninho Bernardes, prefeito de Paty do Alferes, destacou a realização do campeonato de Jiu-Jitsu na cidade.

    “A realização desse circuito para nós é uma alegria, pois acreditamos no poder de transformação do esporte em nossa sociedade. E um evento como esse, além de promover a prática esportiva saudável, é uma oportunidade de visibilidade de nosso município. Vamos receber com muita hospitalidade os atletas do Jiu-Jitsu em Paty do Alferes”, comentou, afirmando que, mesmo com a dificuldade, é importante investir no esporte.

    “Realmente temos uma dificuldade imensa em nosso orçamento. Herdamos da gestão passada uma dívida de mais de R$9 milhões de reais, mas como acreditamos no esporte como um bem social, importante para a educação e saúde de nossos jovens, com a ajuda de parceiros, investimos em eventos como esse para nosso município. Pois acreditamos no retorno social e turístico de um evento como esse”, projetou Juninho Bernardes.

    Faça sua inscrição na Taça Rio Paty do Alferes, aqui 

    A respeito da pratica do Jiu-Jitsu em Paty do Alferes, o prefeito contou que é uma modalidade que está começando a crescer na cidade. No entanto, será uma oportunidade para as pessoas que não conhecem a arte suave, ter o primeiro contato e iniciarem uma trajetória dentro do esporte, tendo em vista os aspectos de saúde e educação.

    “O Jiu-Jitsu é uma prática ainda pouco comum nas academias de nossa cidade e nas nossas escolinhas esportivas. Mas acredito que esse evento vai proporcionar aos nossos jovens e público em geral um desejo de conhecer e praticar mais essa modalidade esportiva. Realmente, o esporte é um estímulo para formação de pessoas de bem. Em nossa administração acreditamos nisso, temos mais de 750 alunos em nossas escolinhas esportivas em dez diferentes modalidades e tenho certeza que esse evento vem ao encontro de nossa proposta mostrar que o esporte é saúde, educação, e importante para nossa sociedade. Vai despertar o interesse de nossos atletas e quem sabe inspirar novos campeões desse esporte”, encerrou o prefeito de Paty do Alferes.

    O Circuito Sul Fluminense será disputado em três etapas. Além da Taça Rio Paty do Alferes, também será realizado o Desafio de Inverno, no dia 10 de junho, e o Troféu Sul Fluminense, dias 29 e 30 de setembro, última etapa para definir os campeões do ranking. As inscrições para o primeiro evento estão abertas no site da FJJD-Rio.

    SERVIÇO:

    Taça Rio Paty do Alferes

    Data: 29 de abril
    Local: Ginásio Esportivo Municipal Hugo Corrêa Bernades Filho – Paty do Alferes (RJ)
    Inscrições: aqui

    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome