Com Poirier x Gaethje na luta principal, cinco brasileiros entram em ação no UFC Glendale

    Poirier e Gaethje ficarão frente a frente em importante luta pela divisão dos leves (Foto Getty Images / UFC)

    Cinco brasileiros estarão em ação no UFC on FOX 29, que acontece neste sábado (14), em Glendale, nos Estados Unidos, e terá o duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje na luta principal, em disputa pela categoria peso-leve. No card principal, o meio-médio Alex Cowboy terá o experiente Carlos Condit pela frente. Já no card preliminar, Antônio Cara de Sapato, Wilson Reis, Gilbert Durinho e Dhiego Lima prometem representar bem o Brasil diante de Tim Boetsch, John Moraga, Dan Moret e Yushin Okami, respectivamente.

    Colados no ranking, Poirier e Gaethje medem forças

    Considerados dois dos melhores atletas na divisão peso-leve do Ultimate, Dustin Poirier e Justin Gaethje prometem um empolgante confronto no main event do UFC Glendale. Quinto colocado no ranking da categoria, Poirier não perde há três lutas e, em sua última apresentação, superou o ex-campeão Anthony Pettis por finalização no terceiro round.

    Ex-campeão do extinto WSOF e com um bom cartel de 18 triunfos e apenas uma derrota, Gaethje sofreu seu primeiro revés no MMA justamente em sua última luta, quando foi superado por Eddie Alvarez com um nocaute no terceiro assalto, em seu segundo compromisso na franquia. O americano encontra-se atualmente em sexto lugar no ranking.

    Condit e Alex Cowboy prometem alto nível na trocação

    Um dos combates mais esperados pelo fã de MMA, certamente, é entre Carlos Condit e Alex Cowboy, no card principal. Especialistas na luta em pé, os lutadores devem oferecer ao público um duelo empolgante e com grandes momentos na trocação. Vindo em má fase na categoria meio-médio, o americano precisa vencer para se recuperar das três derrotas consecutivas, sofridas para Robbie Lawler, Demian Maia e Neil Magny, respectivamente.

    Já o brasileiro, que substituiu Matt Brown faltando cerca de duas semanas para a realização do evento, também vem de revés em sua última apresentação, diante de Yancy Medeiros, e precisa do triunfo sobre o americano para tentar emplacar uma nova sequência positiva.

    Quatro brasileiros entram em ação no card preliminar

    Quatro brasileiros terão importantes desafios pela frente no card preliminar do UFC em Glendale. Primeiro da lista a entrar no octógono, Dhiego Lima vem de duas derrotas seguidas e tentará a recuperação diante do veterano Yushin Okami, que vem de revés para Ovince St-Preux. Logo em seguida, será a vez de Gilbert Durinho representar a bandeira verde e amarela. O lutador de Niterói (RJ), que venceu Jason Saggo em sua última apresentação, tentará mais um triunfo, agora diante de Dan Moret, que fará sua estreia no Ultimate e vem de dois vitórias consecutivas. O duelo é valido pela divisão dos leves.

    Pela divisão peso-mosca, o sexto colocado do ranking, Wilson Reis, buscará a reabilitação nos Estados Unidos, já que vem de reveses para o campeão Demetrious Johnson e também para Henry Cejudo. Seu adversário será John Moraga, décimo colocado na lista dos melhores da categoria, que vem de dois triunfos seguidos. Fechando o card preliminar, será a vez de Antônio “Cara de Sapato” entrar em ação. O campeão do TUF Brasil 3 tentará sua quinta vitória seguida no Ultimate, desta vez sobre o experiente Tim Boetsch.

    CARD COMPLETO:

    UFC on FOX 29
    Glendale, nos Estados Unidos
    Sábado, 14 de abril de 2018

    Card principal
    Dustin Poirier derrotou Justin Gaethje por nocaute técnico no 4R
    Alex Cowboy finalizou Carlos Condit com uma guilhotina no 2R
    Israel Adesanya derrotou Marvin Vettori por decisão dividida dos jurados
    Michelle Waterson derrotou Cortney Casey por decisão dividida dos jurados

    Card preliminar
    Antônio Cara de Sapato finalizou Tim Boetsch com um mata-leão no 1R
    Muslim Salikhov derrotou Ricky Rainey por nocaute técnico no 2R
    John Moraga derrotou Wilson Reis por decisão unânime dos jurados
    Brad Tavares derrotou Krzysztof Jotko por nocaute técnico no 3R
    Gilbert Durinho derrotou Dan Moret por nocaute no 2R
    Lauren Mueller derrotou Shana Dobson por decisão unânime dos jurados
    Yushin Okami derrotou Dhiego Lima por decisão unânime dos jurados
    Adam Wieczorek finalizou Arjan Bhullar com uma omoplata no 2R
    Alejandro Perez derrotou Matthew Lopez por nocaute técnico no 2R
    Luke Sanders derrotou Patrick Williams por decisão unânime dos jurados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome