Para ‘apagar’ 2017, Gabi Garcia volta aos cages contra campeã russa no ROAD FC

    Lutando profissionalmente desde 2015, Gabi está invicta no MMA, com quatro vitórias (Foto Getty Images)
    Gabi quer apagar momento ruim e somar sua quinta vitória nas artes marciais mistas (Foto Getty Images)

    Um dos principais nomes da história do Jiu-Jitsu feminino, Gabi Garcia decidiu mudar de ares e, desde dezembro de 2015, se aventura no MMA sob a bandeira do Rizin Fighting Federation (Rizin FF). Porém, após conquistar quatro vitórias nas suas quatro primeiras lutas, a brasileira passou por um período turbulento. Disposta a deixar isso no “passado”, Gabi retorna ao cage no próximo dia 12 de maio, quando entrará em ação no ROAD FC 47, em Pequim, na China. Sua adversária será a campeã russa Veronika Futina, de 31 anos.

    A luta foi anunciada pelo próprio ROAD FC, nesta segunda-feira (16). Gabi, porém, atuará em forma de “empréstimo” pelo Rizin FF, organização que defende desde a sua estreia no MMA. Aos 32 anos, a faixa-preta soma quatro vitórias – dois nocautes e duas finalizações – e um “No Contest” na carreira, porém, não vence desde dezembro de 2016, quando superou a japonesa Yumiko Hotta. Depois, Gabi retornou em julho de 2017, contra Oksana Gagloeva, em luta que terminou sem resultado após a brasileira acertar o olho da russa.

    Duelo entre Gabi Garcia e Futina vem sendo anunciado como sem limite de peso (Foto divulgação)

    No último episódio, Gabi iria enfrentar Shinobu Kandori, de 53 anos, em dezembro do ano passado, entretanto, apareceu com 12,7kg a mais do que o acordado – que era de 95kg – na pesagem e viu o duelo ser cancelado pela organização do Rizin FF. Posteriormente, em uma cena marcante, Gabi Garcia subiu ao ringue e, chorando mundo, pediu desculpas aos fãs, revelando um problema de saúde na reta final do camp como responsável pela falha.

    Adversária da brasileira, a russa Veronika Futina tem 31 anos de idade e irá fazer a sua estreia no MMA. Futina, porém, é quatro vezes campeã russa de combate corpo-a-corpo e vem treinando com duas ex-adversárias de Gabi, Oksana Gagloeva e Anna Malyukova.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome