Embalado com dois cinturões, Felipe Preguiça mira ‘tríplice coroa’ no World Pro: ‘Quero ganhar tudo’

    Embalado, Preguiça conquistou cinturão no ACB JJ e também no Marianas Open (Foto Kinya Hashimoto)

    Duas batalhas já foram vencidas, resta apenas mais um compromisso para Felipe Pena, o “Preguiça”, fechar o mês de abril com 100% de aproveitamento. Depois de manter o cinturão do ACB Jiu-Jitsu, em evento realizado no Cazaquistão, Preguiça embarcou para Guam para defender seu título do Marianas Open, realizado no último final de semana. E, mais uma vez, saiu vitorioso. Com mais uma grande performance, o faixa-preta, que já havia sido campeão do torneio em 2016 e 2017, despachou três oponentes para conquistar o tricampeonato e manter o cinturão, além de faturar a boa premiação em dinheiro.

    “Na primeira luta, eu enfrentei um atleta local e consegui finalizar no braço. Na segunda luta, venci o Tanner Rice por 5 a 0 depois de raspar e passar. E, na final, eu derrotei o Jackson Sousa por 19 a 2. Fiquei muito feliz com a minha performance. Estou me sentindo muito bem, muito preparado e confiante. Sinto que o meu Jiu-Jitsu está fluindo bastante. Acredito que estou na melhor fase da minha carreira. Estou muito feliz com o que está acontecendo e ansioso pelo que está por vir. Quero ser campeão de tudo”, disse Preguiça, que já embarcou para Abu Dhabi, onde nesta semana acontece o World Pro, da UAEJJF.

    “As viagens foram uma verdadeira maratona. Foram viagens longas, um espaço curto de tempo entre um torneio e outro, com muitas mudanças em relação ao fuso horário… Mas estou procurando me alimentar bem e dormir bem. Consegui treinar bem em todos esses lugares que eu competi para adaptar o meu corpo antes dos torneios. Fiquei bem atento também para não baixar a imunidade e ficar doente. Não fiz uma preparação específica para isso. A minha preparação foi toda para chegar e lutar bem os campeonatos, porque eu sabia que abril teria uma agenda cheia, exatamente como está sendo”, concluiu Preguiça.

    Depois dessa exaustiva maratona, Felipe Preguiça terá um mês para focar exclusivamente no Mundial da IBJJF, que acontece no início de junho, na Califórnia, Estados Unidos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome