Campeão no último World Pro, José Junior avalia trabalho da UAEJJF: ‘Elevou o patamar do Jiu-Jitsu’; veja

    Campeão do World Pro em 2017, José Junior elogiou o trabalho realizado pela Federação nesses 10 anos (Foto UAEJJF)

    Por Diogo Santarém

    Uma das principais organizações de Jiu-Jitsu do mundo, a UAEJJF completa dez anos de realização do seu principal evento em 2018, com o Abu Dhabi World Pro. E para analisar parte deste trabalho, a TATAME conversou com José Junior, faixa-preta campeão da categoria 110kg no World Pro do ano passado e figura presente no nascimento do trabalho.

    Em entrevista, José, que vive em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, há quase 10 anos, contou sobre a sua relação com a UAE Jiu-Jitsu Federation e como vê o papel da organização na profissionalização da arte suave, não apenas lá, mas ao redor do mundo.

    “Eu tive a honra de participar em todos os setores da Federação. Vejo que a UAEJJF levantou o patamar do Jiu-Jitsu, principalmente tornando o esporte mais profissional. Os Emirados Árabes são um capítulo a parte do Jiu-Jitsu. Muitas pessoas que nunca vieram aqui ainda não têm noção do movimento que está sendo feito pelo esporte aqui, assim como eu tenho certeza que o Jiu-Jitsu será um esporte olímpico e a Federação terá grande contribuição pra isso”, analisou o brasileiro, falando ainda dos 10 anos do World Pro.

    “Acredito que muitas pessoas trabalharam muito para chegar a esse ponto, desde 2008, quando foi iniciado o projeto aqui. Existem pessoas que foram incansáveis para alcançar esse sucesso. O Jiu-Jitsu nunca mais será o mesmo depois de tudo o que aconteceu aqui, principalmente pela valorização e profissionalização dos atletas, e a UAEJJF, com o Abu Dhabi World Pro, são fundamentais nisso”, encerrou o faixa-preta José Junior.

    World Pro 2018 tem início

    Vale lembrar que o pontapé inicial da décima edição do World Pro aconteceu na última segunda-feira (16), com o S.S. Jiu-Jitsu National Championship, e segue nos dias 18 e 19, com o Adek Jiu-Jitsu National, ambos eventos apenas para atletas dos Emirados. Nos dias 20 e 21, o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Festival entra em cena para todas as nacionalidades, sendo seguido pelo Youth Jiu-Jitsu Championship, dias 22 e 23, para menores de 18 anos.

    Por fim, do dia 24 ao 28, a Mubadala Arena recebe as estrelas do Jiu-Jitsu mundial para a parte principal do World Pro, com os faixas-preta entrando em ação, além das disputas do “Lengeds” e “King of Mats” rolando. Ao todo, são esperados cerca de 7.500 competidores de mais de 100 países diferentes, com um total em prêmios de quase U$ 1 milhão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome