Nova força da Alliance, Bahiense fala sobre título no Marianas Open e expectativa para o World Pro; veja

    Isaque Bahiense vai embalado para a disputa do World Pro neste fim de semana, em Abu Dhabi (Foto Kinya Hashimoto)

    Atleta da nova geração da Alliance, Isaque Bahiense vem se mostrando uma nova força da equipe multicampeã na arte suave. Além dos títulos que vem conquistando desde o ano passado, o faixa-preta também vem brilhando em 2018 e, só neste mês de abril, venceu o experiente Cláudio Calasans no ACB Jiu-Jitsu e no último final de semana, foi o atleta mais consistente do GP dos Leves do Marianas Open, realizado em Guam, ilha do Pacífico.

    Isaque venceu três lutas e finalizou em duas oportunidades, no armlock e no estrangulamento pelas costas, para se tornar bicampeão do evento e manter o cinturão. Na finalíssima, onde precisou defender seu cinturão e uma polpuda premiação em dinheiro, Bahiense controlou todo o duelo contra Renato Canuto e venceu por dois pontos.

    “Não existe segredo. Consegui impor meu ritmo e isso é fruto de um trabalho que venho fazendo há anos. A minha final foi uma luta dura, aconteceram algumas que não gostei. Mas serve de aprendizado e motivação para treinar cada vez mais e finalizar da próxima. A minha primeira luta finalizei num armlock da montada e na segunda luta, finalizei com um crucifixo. Para fechar perfeito, só faltou ter finalizado a final”, analisou Isaque, que agora vai em busca de um novo título, no Abu Dhabi World Pro, da UAEJJF, onde já está na fase principal da categoria até 85kg e é um dos grandes candidatos à medalha dourada.

    “Estou me sentindo muito bem, terei grandes desafios no final de semana e isso me motiva. Estou pronto para fechar a última missão de abril com chave de ouro”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome