Com feras do Jiu-Jitsu, Bellator promete noite histórica para os fãs de arte suave

    Neiman Gracie, que defende sua invencibilidade no MMA, vai em busca da sétima vitória por finalização (Foto Bellator MMA)

    Por Yago Rédua

    Para o fã de Jiu-Jitsu, o Bellator 198, que será realizado neste sábado (28), em Rosemont, Illinois (EUA), promete ser memorável. Importantes representantes da arte suave no MMA vão subir ao cage no card principal do evento. No main event, Frank Mir é faixa-preta, enquanto Fedor Emelianenko é oriundo do Judô e Sambo, tendo protagonizado diversas finalizações plásticas em sua carreira, com 16 das suas 36 vitórias sendo desta forma.

    Ex-campeão do Ultimate, Frank Mir venceu nove lutas por finalização em 18 vitórias no MMA. Não tão distante dos 50% de aproveitamento do norte-americano, Fedor tem 44% de batalhas vencidas através de submissões, em seu cartel com um total de 42 combates,

    Além deles, Neiman Gracie, que está invicto no MMA com sete vitórias, venceu seis usando o Jiu-Jitsu tradicional da família Gracie. O brasileiro vai encarar Javier Torres. Multicampeão na arte suave, Rafael Lovato Jr. iria enfrentar John Salter, que é outro  faixa-preta. No entanto, o lutador deixou o card e será substituído por Gerald Harris.

    Ainda no card principal, Dillon Danis, responsável por treinar o chão de Conor McGregor, um dos maiores nomes do MMA na atualidade, vai debutar na modalidade. O lutador coleciona diversos títulos em competições No-Gi. Diante deste cenário, Mario Filho, comentarista da FOX Sports, conversou com a TATAME e fez uma análise do evento.

    “Que noite inigualável para o amante da arte suave. De fato, o Scott Coker (presidente do Bellator) e o Rich Chou (matchmaker) contemplaram o melhor do Jiu-Jitsu no Bellator 198. Estou intrigado para ver o maior representante do Clã Gracie (Neiman Gracie) na atualidade defendendo a invencibilidade, e a estreia do Dillon Danis, que se promove de forma ainda mais exuberante que o próprio McGregor. É uma aberração na arte de finalizar, mas estou curioso para ver a transição na hora de misturar todas as artes marciais. ‘Hype’ não vence luta, então tudo vai ser decidido no cage”, apontou o comentarista brasileiro.

    A FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade o card principal do Bellator 198, a partir das 22h (horário de Brasília), e você confere tudo sobre o evento aqui, na TATAME.

    CARD COMPLETO:

    Bellator 198
    Rosemont, em Illinois (EUA)
    Sabádo, 28 de abril de 2018

    Card principal
    Fedor Emelianenko x Frank Mir
    Emmanuel Sanchez x Sam Sicilia
    Neiman Gracie x Javier Torres
    Rafael Lovato Jr. x John Salter
    Dillon Danis x Kyle Walker

    Card preliminar
    P.J. Cajigas x R’Mandel Cameron
    Dan Stittgen x Mark Stoddard
    Morgan Sickinger x Eric Wisely
    Joey Diehl x Nate Williams
    James Bennett x Dustin Stusse
    Asef Askar x Andrew Johnson
    Adil Benjilany x Corey Jackson
    Tom Angeloff x Sultan Umar
    Adam Maciejewski x Robert Morrow

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome