Brasileiro de Projetos Sociais terá espaço para crianças com Síndrome de Down: ‘Jiu-Jitsu não tem barreira’

    Projeto Superação Jiu-Jitsu Down é tocado pelo professor Luiz Gomes, o "Gugu", desde março de 2016 (Foto: Reprodução)

    Por Yago Rédua

    No próximo dia 12, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, será realizado o Campeonato Brasileiro de Projetos Sociais, organizado pelo TCF. Luiz Gomes, mais conhecido como “Gugu”, vai colocar a sua equipe, Projeto Superação Jiu-Jitsu Down, em ação. O faixa-preta comanda um trabalho de crianças com Síndrome de Down desde março de 2016 na cidade serrana. A ideia é promover a inclusão e mostrar que a arte suave é para todos.

    “Eu tenho esse projeto com as crianças com Síndrome de Down, onde eu recebi esse convite para levar as crianças do meu projeto para participar. É mais uma porta que está se abrindo para as crianças do meu projeto participarem. Eu sempre digo que o Jiu-Jitsu é para todos, não existe barreira, não tem limite. As crianças vão desempenhar da melhor forma o Jiu-Jitsu Down para todos aplaudirem. Vai ser bem legal”, comentou Gugu à TATAME, que seguiu e fez elogios a organização do TCF que vai promover o torneio.

    “Acho um incentivo bem bacana de um evento, que começou com o MMA e abriu as portas para o Jiu-Jitsu também, agora com esse incentivo em relação aos projetos sociais. Está realizando um campeonato bacana, com uma ótima estrutura e dando essa cobertura dos projetos sociais. Só eu sei, nós que trabalhamos com projetos sociais, de como precisamos de apoio neste sentido”, encerrou o faixa-preta que lidera o projeto em Teresópolis.

    SERVIÇO:

    Campeonato Brasileiro de Projetos Sociais

    Dia: 12/05
    Local: Ginásio Pedrão – Teresópolis (RJ)
    Para garantir a sua inscrição no evento, clique aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome