Barboza cita lição após revés pra Khabib e analisa luta contra Lee: ‘Foco em mim’

Publicado em 20/04/2018 por: Mateus Machado
Barboza cita lição após revés pra Khabib e analisa luta contra Lee: ‘Foco em mim’ Edson Barboza promete grande duelo contra Kevin Lee no UFC Atlantic City (Foto: Getty Images)

publicidade

Por Yago Rédua 

Vindo de derrota para Khabib Nurmagomedov, agora campeão peso-leve do Ultimate, Edson Barboza volta a entrar em ação neste sábado (21), quando terá pela frente o americano Kevin Lee na luta principal do UFC Fight Night 128, em Atlantic City, Nova Jersey (EUA). Disposto a refazer seu caminho até a tão sonhada chance de disputar o cinturão, o lutador de Nova Friburgo (RJ) terá pela frente um adversário que também necessita do triunfo para se recuperar dentro da companhia. Lee vinha de cinco resultados positivos, no entanto, em sua última apresentação, foi finalizado por Tony Ferguson.

Em duelo que promete muita emoção ao fã de MMA, Edson garante estar pronto para o grande desafio que terá pela frente. O brasileiro ainda nem lutou, mas já tem em mente que uma revanche contra Khabib, para quem perdeu por decisão unânime, está em seus planos na busca pelo cinturão peso-leve, confirme ele revelou em entrevista à TATAME.

“Eu aprendi bastante com a derrota e posso falar para você que se eu tiver a chance de lutar com ele de novo, não vou dar um passo para trás. Vou sair na porrada com ele, defender as quedas que tiver que defender e vou fazer de tudo para sair com a vitória”.

Confira abaixo a entrevista com Barboza na íntegra:

– Preparação para luta com Kevin Lee

A preparação foi ótima, o primeiro camp que eu fiz para cinco rounds, então foi muito bom. Tem uma galera da minha academia que também vai lutar no evento, então a energia foi muito boa. Estamos prontos para mais esse desafio, agora é chegar lá e mostrar o melhor.

– Estilo provocador do seu adversário

Sinceramente, eu não me importo com o que ele fala ou deixa de falar. Não me atingiu e nunca vai me atingir, de forma alguma, o que ele ou outro possa falar. O importante é se preparar bem e estar na melhor condição possível para se apresentar no sábado à noite.

– Análise e qualidades do Lee no octógono

Ele é um grande lutador. Na minha opinião, ele está entre os 10 melhores da categoria. É um grande lutador, mas eu sou um dos melhores também e sei que, se ele me der uma chance, a luta vai acabar, não interessa aonde, chão ou em pé, venço em qualquer área.

– Revanche contra Khabib Nurmagomedov

Com certeza eu penso em uma revanche com ele em um futuro próximo. Espero que a categoria embale agora, né? Que tenha campeão, os próximos desafiantes e acredito, e espero, que tudo vai fluir melhor agora, com a divisão rodando e chances aparecendo.

– Lições tiradas da derrota para o russo

Eu fui, realmente, muito frustrado naquela luta, porque eu não fiz o meu melhor, o que eu tinha planejado. Eu aprendi bastante com a derrota e posso falar para você que se eu tiver a chance de lutar com ele de novo, não vou dar um passo para trás. Vou sair na porrada com ele, defender as quedas que tiver que defender e vou fazer de tudo para vencer.

Edson caiu diante de Khabib em sua última luta, mas já projeta revanche com russo (Foto Getty Images / UFC)

– Erro de foco no combate contra o Khabib

Outra coisa que acredito que fiz de errado na luta contra o Khabib foi isso (focar em defender as qualidades dele e não apresentar as minhas)… Foi pensar muito no que o meu adversário ia fazer e esquecer de mim, das minhas armas. Para essa luta (contra o Kevin Lee), eu voltei o foco 100% em mim, no que eu posso fazer, então, sem dúvida nenhuma, vocês vão ver o melhor Edson Barboza que já pisou no octógono. Minha melhor versão.

– Confusão protagonizada por Conor McGregor

A pessoa que tiver o mínimo de bom senso viu que ele agiu de forma errada. Antes de ser lutador, eu sou um ser humano, sou um homem, e um homem de verdade não faz uma coisa daquela. Se ele se prejudica, o problema é dele, a questão é que ele atrapalhou a companhia e outros atletas. Como eu falei, um homem de verdade não faria o que ele fez. Eu sou responsável pelos meus atos, não posso responder pelos dos outros.

– Lutadores que estão abusando na provocação

Como eu já disse, tem gente que precisa disso, que precisa se promover para crescer na companhia de alguma forma. Um bom exemplo positivo é o Rafael dos Anjos, que não faz nada disso. Porque toda vez que ele sobe no octógono, ele já dá um show, com sua qualidade de luta. Tem uns caras que precisam e outros que não precisam, que quando é para valer, mostram dentro do octógono. Isso que é o mais importante, dentro do cage.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 128
Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)
Sábado, 21 de abril de 2018

Card principal
Edson Barboza
 x Kevin Lee
Frankie Edgar x Cub Swanson
Justin Willis x Chase Sherman
David Branch x Thiago Marreta
Aljamain Sterling x Brett Johns
Jim Miller x Dan Hooker

Card preliminar
Ryan LaFlare x Alex Garcia
Magomed Bibulatov x Ulka Sasaki
Siyar Bahadurzada x Luan Chagas
Corey Anderson x Patrick Cummins
Leslie Smith x Aspen Ladd
Merab Dvalishvili x Ricky Simon
Tony Martin x Keita Nakamura

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade