Brasileiros têm saldo positivo no ACB 85, em Roma; filipino se credencia para enfrentar Bibiano no ONE

Publicado em 23/04/2018 por: Yago Redua
Brasileiros têm saldo positivo no ACB 85, em Roma; filipino se credencia para enfrentar Bibiano no ONE Joilton Peregrino aplicou uma bela queda no oponente, para ajudar a sacramentar a vitória no ACB 85 (Foto: ACB MMA)

publicidade

Além do UFC Fight Night 128, em Atlantic City, e o LFA 37, em Dakota do Sul, ambos nos Estados Unidos, outros importantes eventos de MMA agitaram a modalidade. Em Roma, na Itália, aconteceu o ACB 85, no sábado (21), com saldo positivo para o Brasil. Os três brasileiros que subiram ao cage saíram vitoriosos, com destaque para Miguel Felipe.

“Felipinho”, como é conhecido, derrotou Yoni Sherbatov com um armlock ainda no primeiro round. Quem também usou o Jiu-Jitsu para vencer foi Wendres Godzilla, que não lutava desde março de 2015. O potiguar finalizou Baysangur Vakhitov no segundo assalto. Já Joilton Peregrino, ex-participante do TUF, superou Jason Ponet na decisão majoritária.

Na luta principal do ACB 85, Anthony Leone, ex-lutador do Bellator, mostrou toda a sua técnica no Grappling durante três rounds para vencer o russo Magomed Ginazov, por decisão unânime dos jurados. O confronto foi válido pela divisão dos moscas.

Novo desafio para Bibiano?

Na sexta-feira (20), em Manilia, nas Filipinas, aconteceu o One Championship: Heroes of Honor. Na luta principal, Kevin Beligon venceu Andrew Leone por nocaute técnico no segundo round. O lutador chegou a quinta vitória seguida na franquia e, ao que tudo indica, deve ser o próximo desafiante de Bibiano Fernandes, campeão dos galos.

Ex-campeão dos penas, Marat Gafurov deu a volta por cima após perder o cinturão para Martin Nguyen e finalizou Emilio Urrutia, no primeiro round. O evento não contou com a participação de brasileiros.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade