Com grandes representantes do Jiu-Jitsu e boa premiação, UAEJJF promete show com ‘King of Mats’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/04/2018
Com grandes representantes do Jiu-Jitsu e boa premiação, UAEJJF promete show com ‘King of Mats’ André Galvão não vai participar do Mundial deste ano e anunciou o fim da carreira na arte suave (Foto: Reprodução)

publicidade

A Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) vem programando uma semana especial para os fãs da arte suave. Nesta semana, até o próximo sábado (28), será realizada a décima edição do Abu Dhabi World Pro, principal torneio do calendário competitivo da organização. No entanto, nesta terça-feira (24), grandes feras da modalidade vão estar em ação no “King of Mats”, que contará com 200 mil dólares em prêmios para os faixas-preta que vão participar da nova competição da Federação.

Ao todo, 24 ex-campeões do World Pro ou de Grand Slams foram convidados para competir em três diferentes categorias de peso, em um torneio eliminatório. As três divisões de peso estarão divididas em dois grupos (A e B), com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para as semifinais, também em modo eliminatório. O site FloGrappling fez uma breve análise sobre os atletas que vão em busca dos títulos e dos grandes prêmios.

Confira os participantes:

Categoria peso-leve (até 69kg)

Grupo A: Samuel Canquerino (UAEJJ Team), José Lima (GFTeam), Isaque Paiva (Saikoo), Hiago George (Cicero Costha) e Leonardo Saggioro (BTT)

Grupo B: Celsinho Venicius (X Coach), Gianni Grippo (Alliance), Tiago Bravo (UAEJJ Team), Thiago Marques (Commando Group) e Wanki Chae (John Frankl)

Cinco ex-campeões do World Pro e três vencedores de Grand Slams da UAEJJF estarão em ação na categoria até 69kg do King of Mats. Um deles é Samuel Canquerino, que conquistou o World Pro no ano de 2012. Gianni Grippo também faz parte da seleta lista, já que foi campeão no ano passado e está inscrito para o World Pro, no sábado. Multicampeão na arte suave, Celsinho é outro que vai competir no final de semana, no entanto, no peso até 77kg. Hiago George foi o campeão do World Pro de 2016 e venceu quatro Grand Slams, enquanto Leonardo Saggioro vem de um segundo lugar no Mundial de 2017 da IBJJF.

Categoria peso-médio (até 85kg)

Grupo A: André Galvão (Atos), Jaime Canuto (GFTeam) e Charles Negromonte (Roger Gracie)

Grupo B: Roberto Satoshi (Bonsai), Renato Canuto (Zenith), Tarsis Humphreys (Alliance) e Clark Gracie (Clark Gracie Jiu Jitsu)

Lenda do Jiu-Jitsu e três vezes campeão do World Pro, André Galvão é o grande favorito na categoria até 85kg, no entanto, estará acompanhado por três ex-campeões do Grand Slam no Grupo A. Tarsis Humphreys venceu o World Pro pela última vez em 2008, mas ainda está na ativa e deve ser um dos maiores competidores em ação no Grupo B. O “Mestre da Omoplata”, Clark Gracie, não tem sido tão ativo quanto costumava ser, mas está inscrito tanto para o King of Mats quanto para sua categoria no World Pro, e promete vir com tudo.

Categoria peso-pesado (até 110kg)

Grupo A: Tanner Rice (Soul Fighters), Alexander Trans (GF Team) e Helton José Junior (Cicero Costha)

Grupo B: Lúcio “Lagarto” Rodrigues (Gracie Barra), Alexandre Souza (AS Team), Roberto Cyborg (Fight Sports) e André Campos (UAEJJ Team)

As atenções estarão voltadas para Roberto Cyborg, grande favorito no Grupo B e possivelmente de toda a divisão peso-pesado. Além disso, Lúcio “Lagarto” também promete ser um dos grandes postulantes ao título, assim como Alexander Trans.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade