Conor ‘invade’ coletiva atrás de Khabib, quebra ônibus e fere dois atletas; assista

Publicado em 05/04/2018 por: Mateus Machado
Conor ‘invade’ coletiva atrás de Khabib, quebra ônibus e fere dois atletas; assista Conor McGregor causou uma grande confusão após o evento para o UFC 223 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Afastado do MMA desde novembro de 2016, quando lutou na modalidade pela última vez e conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate, Conor McGregor sempre procura utilizar as redes sociais para se mostrar presente, seja com mensagens enigmáticas ou provocações aos seus rivais. Todavia, nesta quinta-feira (5), o irlandês passou dos limites. “Notorious” apareceu de surpresa no início da tarde no “Media Day” do UFC 223, na Barclays Center, no Brooklyn (EUA), e saiu de controle. Vale lembrar que o evento acontece no próximo sábado (7), com Khabib Nurmagomedov x Max Holloway pelo cinturão dos leves.

Completamente transtornado, McGregor foi ao local à procura de Nurmagomedov, e partiu em direção ao ônibus onde o russo estava após o evento em questão. Em seguida, arremessou um objeto que quebrou o vidro e, consequentemente, causou ferimentos na testa de Michael Chiesa, lutador que está escalado para o card do UFC 223 em luta contra Anthony Pettis. A polícia de Nova York, por conta da confusão, chegou a ser acionada pelo UFC, mas ainda não há uma definição sobre o que será feito com o lutador irlandês.

Além de Chiesa, a campeã peso-palha Rose Namajunas por pouco não foi atingida, e um funcionário do UFC teve as juntas dos dedos quebradas pela ação de Conor e sua equipe.

O motivo do “ataque” de Conor McGregor se deu pela discussão envolvendo Khabib Nurmagomedov e Artem Lobov, amigo pessoal do “Notorious”, na última quarta-feira (4). Os seguranças do Ultimate tiveram dificuldades para conter o ímpeto de Conor, já que o lutador estava acompanhado de outras pessoas de seu “staff”, aumentando a confusão.

Também na última quarta-feira, Dana White assegurou, mais uma vez, que tiraria o cinturão dos leves de McGregor, afirmando que o vencedor de Nurmagomedov x Holloway seria o novo campeão linear. Pelas redes sociais, o irlandês declarou que “ninguém tiraria o seu título”, conquistado em 2016, sobre Eddie Alvarez, no entanto, nunca defendido.

Dana revela que Lobov está fora do UFC 223

A confusão protagonizada por Conor trouxe sérias consequências para o card do UFC 223 e também para Artem Lobov. O lutador, amigo de McGregor, foi retirado do card de sábado, onde enfrentaria Alex Caceres. Lobov, supostamente, estaria acompanhando o irlandês em toda a polêmica ação na Barclays Center. Quem fez a revelação de que Artem está fora do card foi o próprio Dana White, em uma rápida coletiva à imprensa após o turbulento caso.

“Artem está fora do card, ele não vai lutar no sábado, é isso”, disse o presidente do UFC.

Apesar dos ferimentos, Chiesa segue no card

Escalado para enfrentar Anthony Pettis, Michael Chiesa sofreu ferimentos no momento em que Conor McGregor atirou o objeto em direção ao ônibus onde alguns dos lutadores que estarão em ação no UFC 223 estavam. O americano foi levado ao hospital imediatamente e, apesar dos diversos cortes sofridos por conta do vidro do ônibus quebrado pelo irlandês, está em condições de lutar neste sábado, de acordo com informações do site MMA Fighting.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade