Marcos Tinoco, Do Val e John Combs se destacam em torneios da IBJJF no final de semana; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/04/2018
Marcos Tinoco, Do Val e John Combs se destacam em torneios da IBJJF no final de semana; veja Marcos Tinoco garantiu o ouro duplo na disputa do New York Open, da IBJJF (Foto: Reprodução)

publicidade

Como de praxe, muitas competições agitaram o mundo do Jiu-Jitsu no último final de semana. Além do Marianas Open, em Guam, que consagrou Felipe Preguiça e Isaque Bahiense, campeões em suas respectivas categorias, diversos representantes da arte suave também estiveram em ação no New York Open e no Denver Open, organizados pela IBJJF. Abaixo, confira os principais destaques das duas competições.

New York Open

Nas disputas da faixa-preta no masculino, na categoria peso-galo, Eduardo da Silva foi o campeão, enquanto no pluma, João Pedro Rodrigues ficou com o título. Nas divisões pena e leve, Adam Benayoun e Johnny Apolinário garantiram o ouro, respectivamente. No meio-pesado e pesado, Murilo Santana e Aaron Johnson estiveram no lugar mais alto do pódio. No entanto, o grande destaque foi o casca-grossa Marcos Tinoco, campeão em sua categoria, a dos médios, e também no absoluto, levando a melhor sobre Murilo Santana. Quem também conquistou o ouro duplo, mas no feminino, foi Cláudia do Val, que venceu no peso-pesado, sem outras competidoras, e também no peso aberto, superando Fiona Watson.

No feminino, Cláudia do Val também garantiu o ouro duplo, assim como Marcos Tinoco (Foto: Reprodução)

Nas disputas sem quimono, João Pedro Rodrigues, Silvio Saraiva, Alexandre Molinaro, Kauan Barboza, Oz Moshe Pariser e Nicolas Penzer foram campeões em suas respectivas categorias. No absoluto, Kauan voltou a ser campeão, consolidando seu ouro duplo no No-Gi. No feminino adulto faixa-preta, não houve competição.

Confira os resultados completos do New York Open de Jiu-Jitsu com quimono
Confira os resultados completos do New York Open de Jiu-Jitsu sem quimono

Denver Open

No masculino faixa-preta, Carlos Perez, Lucas Pinheiro, Thiago Macedo, Gilson Neto, John Combs, Phillip Lietz, Rafael de Lima, Thomas Keenan e a fera AJ Agazarm foram campeões nas disputas por categoria. No absoluto, John Combs venceu Alex Huddleston e garantiu o ouro duplo. No feminino, Rosamond Elin Snow também conquistou dois títulos ao ser campeã no meio-pesado e também no peso aberto.

Nos confrontos No-Gi, Lucas Pinheiro, Thiago Macedo, Issa Able, Hugo Alcala, Tanner Nicholas e Nicholas Brown foram os campeões por categoria. Alex Huddleston ficou com o ouro duplo com os títulos no pesadíssimo e no absoluto. Já no feminino, sem competidoras nas categorias e no peso aberto, Rosamond Elin Snow voltou a conquistar mais duas medalhas, já que se inscreveu para lutar.

Confira os resultados completos do Denver Open de Jiu-Jitsu com quimono
Confira os resultados completos do Denver Open de Jiu-Jitsu sem quimono

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade